Três saltadores do Brasil garantem indice para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Três saltadores do Brasil garantem indice para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Compartilhe



Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Ian Matos foram os grandes destaques desta quinta-feira (18), primeiro dia de Seletiva de Saltos Ornamentais para a Copa do Mundo e para o Sul-Americano. A competição está sendo realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.



Ingrid Oliveira saltou para confirmar seu índice na plataforma para a Copa do Mundo. A atleta do Fluminense somou 303,90 e garantiu presença na competição que será o Pré-Olímpico da modalidade para Tóquio 2020, Sua marca anterior era de 290,05. Giovanna Pedroso terminou em segundo lugar com 268,15.


“Fiquei bastante satisfeita com o meu resultado. Claro que ainda temos alguns pontos para melhorar. Não gostei muito do meu último salto, mas estou bem feliz com o resultado que obtive hoje”, disse a atleta da seleção brasileira.


Outro atleta do Fluminense que também saltou para o índice A foi Ian Matos. Ele, que tinha o índice B da prova de trampolim de 3m, melhorou sua marca para 407,20 e garantiu presença na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais.


“Fazer esse índice A foi muito importante para mim. Vim atrás disso nessa competição. Já estava disposto a ir para a Copa do Mundo mesmo com o índice B, mas sabia que existia a possibilidade de melhorar e essa competição foi muito importante por isso. Também temos que ressaltar que é nossa primeira competição desde o ano passado e é muito bom voltar a competir”, falou o atleta olímpico.


Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, Isaac Souza ainda não tinha conseguido seu índice A para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, o atleta do Instituto Pró-Brasil fez bonito na piscina do Maria Lenk e garantiu um lugar no Pré-Olímpico com a marca de 416,55.


“A minha prova não foi tão regular, mas o meu grau de dificuldade estava alto então consegui garantir os pontos necessários para conseguir o índice. Fico bem feliz e agora é ajustar os detalhes, as entradas que acabaram passando um pouco, para que, na Copa do Mundo, eu consiga minha vaga olímpica”, explicou Isaac.


A competição segue nesta sexta-feira, com as provas de trampolim de 1 metro para mulheres e homens.


Foto; Divulgação/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário