Últimas Notícias

Thiago Monteiro tem boa atuação, vence e garante vaga nas quartas de final em Córdoba


O tenista brasileiro Thiago Monteiro (74º) venceu com facilidade o espanhol Roberto Carballes Baena (96º), adversário desta quinta-feira (25), no ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h26 de partida, Monteiro garantiu vaga nas quartas de final do torneio. 


Essa foi a segunda vitória de Monteiro diante Carballes em torneios de nível ATP. No ano passado eles se enfrentaram no ATP 250 de Santiago, em duelo vencido em sets diretos pelo brasileiro. 


Monteiro teve muito sucesso nos pontos jogados com o primeiro serviço, cedendo apenas três tentos ao adversário, terminando o primeiro set com 81% de aproveitamento. Ele ainda disparou dois aces e venceu 31 dos 52 pontos da parcial. 


O tenista cearense conquistou uma quebra de serviço logo no primeiro game de saque de Carballes Baena, deixando o adversário em desvantagem durante toda a primeira parcial. Monteiro precisou salvar um break point no quinto game, mas se manteve na frente no placar até fechar o set por 6-3. 


Diferentemente da primeira, a segunda parcial foi mais equilibrada e o brasileiro não teve vida fácil. Monteiro incomodou o saque de Carballes Baena o set inteiro e conseguiu a quebra de serviço no quinto game, com quatro pontos seguidos. Mas logo na sequência o espanhol devolveu a série de quatro pontos e a quebra de saque. 


O brasileiro seguiu pressionando, para não deixar seu nível cair, e cedeu apenas um ponto no saque de Carballes Baena, conquistando mais uma quebra de saque, para abrir 5-3 em seguida. 


Tudo se encaminhava para a vitória de Monteiro com um fim de set tranquilo. Mas ele precisou salvar três break points para se manter vivo no game de saque e finalmente derrotar o adversário espanhol marcando 6-4 na última parcial. 


Foram quatro duplas-faltas do brasileiro e apenas 38% de aproveitamento dos pontos jogados com o segundo saque. Mas mesmo com um final de partida complicado ele avançou à próxima fase. 


Monteiro enfrentará nas quartas de final do ATP 250 de Córdoba, o vencedor da partida entre o qualifer argentino Juan Manuel Cerundolo (335º) e o sérvio Miomir Kecmanovic (41º). 


Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar