Últimas Notícias

Projeto de Senadora Leila Barros para vacinação de atletas antes dos Jogos de Tóquio é rejeitado






A emenda constitucional proposta pela senadora Leila Barros (PSB), que buscava dar preferência aos atletas olímpicos e paralímpicos que fossem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio na vacinação contra a Covid-19, foi recusada pelo Senado Federal nesta quarta-feira (04) e sequer foi votada.


O relator do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Federal a aderir o acesso global de vacinas, o Covax Facility, Confúcio Moura (MDB), não colocou a votação em pauta. Na emenda sugerida pela senadora, 1.700 doses seriam destinadas a 850 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e integrantes de logísticas que deverão estar nos Jogos, a ocorrerem entre 24 de julho e 05 de setembro.


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, já deixou claro que não vai pedir vacina obrigatória para os atletas, mas encoraja que todos estejam imunizados. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se pronunciou, há algumas semanas, dizendo que não colocaria os atletas na frente de grupos prioritários na corrida da vacina.


Alguns países como Hungria, Israel e Austrália já anunciaram que atletas serão vacinados antes das Olimpíadas. Coreia do Sul, Austrália, Bélgica e Dinamarca anunciaram que irão vacinar seus atletas. Outros Comitês, como no Canadá e na Grécia, há pressão para vacinação dos atletas.


Foto: Pedro França/Senado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar