Prévia de quadro de medalhas indica domínio absoluto da Noruega em Pequim 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Prévia de quadro de medalhas indica domínio absoluto da Noruega em Pequim 2022

Compartilhe


Faltando 1 ano para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, o site Gracenote publicou a prévia do quadro de medalhas do evento, indicando o domínio absoluto da Noruega na China.


A Noruega tem a previsão de 41 medalhas, sendo 25 de ouro. 11 ouros a mais que a quatro anos atrás. Superando em duas o numero total de PyeongChang 2018. Segundo o site, Biatlo e Esqui Cross Country serão os esportes chave para que os nórdicos encabecem o quadro mais uma vez. Já a Alemanha tende a repetir a campanha de 2018, com 31 medalhas no total, mas duas a menos de ouro (12 contra 14). cinco abaixo do recorde obtido em 2002, quando foram 36 medalhas.


Os suíços tem a previsão de fazer a melhor campanha na história, com 19 medalhas (nove de ouro). O melhor anteriormente havia sido 15 medalhas em 1988 e 2018. O Esqui Alpino e o Esqui Estilo Livre devem ser os destaques da Suíça na China. Quem também vem forte são os Estados Unidos, com previsão de 11 ouros, dois a mais em relação a 2018, e 24 medalhas no total, uma a mais que em PyeongChang.


Os Países Baixos tiveram um desempenho assombroso na Patinação de Velocidade quatro anos atrás, com sete ouros em 14 possíveis na modalidade, chegando a 20 no total. Em Pequim, as projeções para os neerlandeses indicam uma medalha a mais no geral, mas um ouro a menos.


Competindo como Atletas Olímpicos da Rússia novamente, assim como em 2018, a previsão é que os russos quebrem o recorde de medalhas estabelecidos quando competiam como Rússia ou União Soviética, chegando a 34 medalhas, sendo seis de ouro. Na Coreia do Sul quatro anos atrás foram apenas 17 medalhas, quando competiram desfalcados de vários atletas por problemas de doping.


Completando o top 10 estãriam Canadá, França, Coreia do Sul e Itália.*


Foto: USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário