Últimas Notícias

Osaka joga muito, arrasa Serena no Australian Open e vai à sua quarta final de Grand Slam

Naomi Osaka rebate a bola segurando uma raquete com a mão direita.

A tenista japonesa Naomi Osaka (3ª) vai buscar seu quarto título de Grand Slam. Isso porque ela bateu a estadunidense Serena Williams (11ª) nesta quinta-feira (18), por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4 em 1h15 de jogo. Com o resultado, a atleta feminina mais bem paga do mundo de acordo com a Forbes, carimbou sua vaga na decisão do Australian Open 2021.  


Campeã do Aberto da Austrália de 2019, Osaka enfrentará na final a estadunidense Jeniffer Brady, que bateu a tenista tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 1. Essa é a primeira final de Grand Slam na carreira da tenista, atual número 24 do mundo. 


Com a derrota de Serena, caiu uma importante estatística: ela nunca havia perdido numa semifinal de Australian Open. Além disso, a atleta que é considerada uma das melhores tenistas da história adia mais uma vez o sonhado 24º título de Grand Slam na carreira, o que deixaria ela igualada com Margareth Court, recordista de títulos de Majors em simples. 


Essa foi a terceira vitória de Osaka contra Serena em quatro jogos. A japonesa venceu dois confrontos: um na primeira rodada do WTA 1000 de Miami de 2018, e outro na final do US Open do mesmo ano, enquanto a estadunidense venceu nas quartas de final do WTA 1000 do Canadá de 2019. 


A partida


Após cinco dias fora das arquibancadas devido ao lockdown imposto no estado de Victória, finalmente o público pôde voltar a assistir partidas do Australian Open direto do estádio. E nada melhor do que um dos jogos mais interessantes do circuito, como são os confrontos entre Osaka e Serena. 


Mas quem esperava uma batalha épica, talvez possa ter se decepcionado. Isso porque Osaka atropelou Serena. A estadunidense até teve chances de se recuperar, mas muito apoiada nos erros da tenista japonesa. Foram oito duplas faltas e 21 erros não-forçados de Osaka em apenas 19 games disputados. 


Além disso, Osaka começou de forma lenta a partida, sendo quebrada por Serena logo no primeiro game. Mas nos games seguintes a japonesa despertou para o jogo e venceu cinco games seguidos, com direito a duas quebras de saque. Mais sólida no final da parcial, Osaka fechou por 6-3. 


Ao contrário do primeiro set, foi Osaka quem começou quebrando o saque na segunda parcial. Ela manteve a vantagem até o oitavo game, quando foi pressionada por Serena, que buscou a devolução da quebra de serviço. 


Mesmo assim, Osaka levou a melhor na parcial, apresentando 93% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro saque (14/15) e 11 bolas vencedoras disparadas. E foi sendo agressiva que a japonesa fez oito pontos seguidos entre o nono e décimo game, para fechar o set por 6-4 e garantir a vaga na final do Australian Open. 


Foto: Tennis Australia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar