Nova Zelândia anuncia desistência dos Pré-olímpicos mundiais masculinos de Basquete e Basquete 3x3 para Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nova Zelândia anuncia desistência dos Pré-olímpicos mundiais masculinos de Basquete e Basquete 3x3 para Tóquio

Compartilhe


A Federação de Basquete da Nova Zelândia confirmou nesta sexta-feira (26) que não irá disputar os Pré-Olímpicos de Basquete masculino e Basquete 3x3 masculino para os Jogos de Tóquio..


De acordo com a federação, os motivos para a desistência são os altos custos das viagens das equipes para a Europa e os protocolos em relação a COVID-19. Ainda segundo a entidade, a prioridade será o ciclo de classificação para os Jogos de 2024 através dos mundiais tanto de Basquete, quanto de Basquete 3x3.


Os neozelandeses estariam no Pré-Olímpico de Basquete a ser disputado em Belgrado (SRB), em que enfrentariam a República Dominicana e a Sérvia na primeira fase, enquanto o 3x3 masculino iria participar do pré-olímpico da modalidade em Graz (AUT), em que estaria no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Lituânia, Bélgica e Coreia do Sul.


A FIBA ainda não se pronunciou sobre a desistência neozelandesa.


O torneio pré-olímpico de basquete 3x3 será realizado entre 26 e 30 de maio, enquanto o pré-olímpico de basquete acontecerá entre 22 de junho e 4 de julho.


Foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário