Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Paralímpico é adiado para junho


 O Mundial de Hóquei no Gelo Paralímpico inicialmente programado para maio na cidade de Ostrava, República Tcheca, foi adiado para o mês de junho. 

Em colaboração com o Comitê Organizador Local (LOC), a organização do mundial usará o tempo adiado para implementar protocolos integrais de saúde e de segurança durante toda a competição, conforme as diretrizes locais e nacionais.

"O Mundial de Hóquei no Gelo deseja trazer o Campeonato Mundial de volta a Ostrava, e fazê-lo de acordo com os protocolos de saúde e segurança para garantir um evento seguro para todos os atletas, equipes e funcionários envolvidos ", disse a gerente da organização, Michelle Laflamme.

"O Campeonato Mundial proporcionará uma oportunidade empolgante para as pessoas ao redor do mundo sintonizarem e testemunharem o primeiro evento internacional de hóquei no gelo paralímpico desde o início da pandemia COVID-19”, acrescentou Laflamme.

Em Ostrava, as oito primeiras seleções competirão por um título mundial e vagas de classificação para os Jogos Paraolímpicos de Inverno de Pequim 2022. Os cinco primeiros colocados irão automaticamente para as Paraolimpíadas de Inverno. Os três últimos finalistas participarão de um outro torneio que será realizado em uma data posterior para tentar conquistar suas vagas em Pequim.

A Ostravar Arena sediará o evento pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva após sediar o torneio de maior sucesso até hoje em 2019, atraindo mídia e cobertura de transmissão sem precedentes ao redor do mundo. A cidade também sediou o Campeonato Mundial em 2009.

"O torneio acontecerá de acordo com medidas rígidas de saúde e segurança", disse Jiri Sindler, chefe do Comitê Organizador Local de Ostrava 2021. "Já estamos recebendo muito interesse dos fãs na compra de ingressos, e agradecemos a todos pelo apoio, porém não lançaremos a venda de ingressos neste momento. Estamos trabalhando intensamente para garantir que nossos fãs possam assistir a todo o Campeonato Mundial online"

Os Estados Unidos entrarão no torneio como o atual campeão paraolímpico e mundial, e serão acompanhados pelos medalhistas mundiais de prata e bronze, Canadá e Coréia do Sul, respectivamente. Além deles, estará no evento o país anfitrião, República Tcheca. Noruega e Itália farão parte da competição. Já Rússia e a Eslováquia, que terminaram nas duas primeiras colocações no Campeonato Mundial B-Pool do ano passado em Berlim, completam a lista.

Com mais de 300 mil habitantes, Ostrava é a terceira maior cidade da República Tcheca e a capital da região da Morávia-Silésia. A Arena Ostravar, anteriormente conhecida como Palácio da Cultura e do Esporte, foi inaugurada em 1986 e já recebeu muitos campeonatos nacionais, europeus e mundiais, bem como concertos e outros eventos populares. A Arena foi modernizada em 2003 e abriga o time de hóquei no gelo HC Vitkovice Steel.

Foto: World Para Ice Hockey

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar