Monteiro joga muito, elimina Thompson e volta à semi de ATP 250 após três anos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Monteiro joga muito, elimina Thompson e volta à semi de ATP 250 após três anos

Compartilhe

Com mais uma grande atuação, o brasileiro Thiago Monteiro (83º) garantiu sua vaga na semifinal do ATP 250 de Melbourne 1 (Great Ocean Road), nesta sexta-feira (5). Ele bateu o anfitrião Jordan Thompson (52º) por 2 sets a 0, aplicando duplo 6-4, em 1h21 de partida. Este é o terceiro tenista australiano que o brasileiro derrota na competição. 


A última vez que Monteiro chegou tão longe assim num torneio deste nível foi em 2018, no ATP 250 de Quito, no Equador, quando caiu na semifinal para o espanhol Albert Ramos-Vinolas.


Na semifinal do ATP 250 de Melbourne 1, Monteiro encara mais um tenista com ranking superior ao seu: o italiano Stefano Travaglia (71º), que bateu o polonês Hubert Hurkacz de virada, num jogo muito equilibrado (3-6, 6-3 e 7-5), para conquistar sua classificação. Na outra semi se enfrentam Jannik Sinner (ITA) e Karen Khachanov (RUS). 


O jogo


Após não disparar um grande número de aces na vitória contra Alcaraz, em jogo na noite da última quinta, Monteiro teve um serviço muito eficiente frente ao rival australiano Thompson. Foram seis aces, sendo quatro no segundo set, 75% de aproveitamento no primeiro serviço, além de 87% de pontos convertidos quando jogou com o primeiro saque. 


O brasileiro aliou a eficiência do primeiro saque com a agressividade ao receber o serviço adversário, o que culminou na vitória tranquila. De seis chances de quebra durante o jogo, Monteiro aproveitou duas, uma em cada set, e não deu chances para Thompson. 


Na primeira parcial, quando venceu 30 dos 51 pontos disputados, o tenista cearense alcançou a quebra de serviço no sétimo game, quando o placar ainda era de 3-3. Depois disso ele não encontrou dificuldades para vencer o set por 6-4 ao confirmar seu saque. 


Já no segundo set, a quebra veio mais tarde. Monteiro pressionou na hora certa e aproveitou após desperdiçar break points no quinto game, ele soube aproveitar a chance desta vez no nono game, com 4-4 no marcador. Bastou quebrar o saque do australiano e confirmar o seu na sequência, para fechar por 6-4 e vencer a partida. 


Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário