Marcelinho Huertas brilha em mais uma vitória do Tenerife na Liga ACB de basquete



A Liga ACB de basquete voltou neste final de semana para a rodada 24 após pausa para as disputas de seleções e Marcelinho Huertas mais uma vez foi um dos grandes destaque do Brasil na liga espanhola. O armador brasileiro marcou 22 pontos e foi o cestinha da sua equipe, o Tenerife,  na vitória contra o Obradoiro por 97 a 71. A equipe das Ilhas Canárias está em quarto no campeonato com 18 vitórias em 23 jogos.


Outro brasileiro que venceu na rodada foi o pivô Felipe dos Anjos, que atuou em 2 minutos na vitória do Bilbao sobre o Gizpukoa por 97 a 74, no clássico basco. Mas o Bilbao continua na lanterna da competição, com 5 vitórias em 23 jogos.


Já os outros brasileiros saíram derrotados na rodada: Augusto Lima teve boa atuação com 6 pontos, 8 rebotes e 4 assistências na derrota do Murcia por 85 a 84 para Maxi Banresa - o Murcia está em décimo segundo no campeonato. O San Pablo Burgos foi derrotado pelo Real Madrid por 96 a 81, com 15 pontos marcados pelo Vitor Benite. O Burgos está em sexto com 15 vitórias em 22 jogos.  Léo Meindl marcou 15 pontos na derrota do Fuenlabrada por 90 a 74 para o Baskonia.


Agora a Liga Espanhola volta para a rodada 25 no próximo final de semana nos dias 6 e 7 de março.


foto: Liga ACB/Divulgação


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top