Últimas Notícias

Lucky loser em Córdoba, João Menezes estreia em torneios ATP diante de Thiago Monteiro





O mineiro João Menezes está na chave principal do ATP 250 de Córdoba. Com a desistência do argentino Guido Pella – cabeça de chave 4 -, que contraiu a Covid-19, Menezes entrou como lucky loser, ficando com uma vaga no torneio, realizado nas quadras de saibro do Polo Deportivo Kempes, em Córdoba, na Argentina. É a primeira vez que joga a chave principal de um ATP na carreira. Na estreia, um duelo brasileiro, diante do cearense Thiago Monteiro - número 1 do País, 74 do ranking mundial e cabeça 7, no primeiro confronto dos dois no circuito profissional. 

Jogo será nesta terça-feira (23), por volta das 19h.


A segunda-feira (22) foi um dia de emoções bem diferentes para Menezes – número 3 do Brasil e 199 do mundo. Primeiro, parou na terceira e decisiva rodada do quali de Córdoba, diante do argentino Juan Manuel Cerundolo, que marcou 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1h36min. Depois, comemorou um lugar na chave principal, com a saída de Pella.


"É a primeira vez que estou em uma chave principal de ATP. Gostaria de ter ganho o jogo e ter passado o quali. Mas, fiquei muito feliz que consegui entrar como lucky loser", afirmou Menezes.


"Em relação ao jogo, o Cerundolo jogava bolas bem altas, que acabaram me incomodando um pouquinho e me precipitei em alguns momentos. Mas, foi por detalhe. No segundo set, eu saquei 4/4, 40 a 0 e perdi esse game. Detalhes que vou ajustar para o próximo jogo", completou.


Foram duas vitórias no quali, sem perder nenhum set, desde o sábado (20), até o jogo equilibrado desta segunda-feira. Cerundolo começou o primeiro set abrindo 3/0, com duas quebras. Menezes devolveu um dos breaks, 3/1, e confirmou seu serviço, 3/2. Aí, com nova quebra, o argentino chegou a 5/2. Menezes ainda reagiu em seguida, quebrando para fazer 5/3 e encostar em 5/4. Mas, Cerundolo – 335 do ranking - sacou para fechar em 6/4. Ao contrário do set inicial, no segundo, os dois tenistas mantiveram seus serviços até o nono game. Menezes chegou a abrir 40/0, mas permitiu a reação do adversário. Após um game muito disputado, Cerundolo conseguiu o break e confirmou seu serviço na sequência para marcar um novo 6/4 e garantir a vitória.


Entre este mês de fevereiro e março, depois de Córdoba, a gira sul-americana de Menezes terá ainda os qualis dos ATP 250 de Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), além de um challenger, também em Santiago.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar