Jennifer Brady vence em três sets e vai à primeira final de Grand Slam na carreira - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Jennifer Brady vence em três sets e vai à primeira final de Grand Slam na carreira

Compartilhe

O Australian Open tem uma nova finalista de Grand Slam. Jeniffer Brady (24ª) bateu a tenista tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em 1h55 de partida e se classificou para a decisão do Aberto da Austrália, onde vai encarar ex-número 1 do mundo Naomi Osaka


Brady tentará ser a 14ª tenista estadunidense a vencer um Grand Slam na era profissional e dar ao país o 88º título de Major neste período. Além disso, um título significaria uma forte aproximação ao Top-10 do ranking da WTA. 


Surte +Osaka joga muito, arrasa Serena no Australian Open e vai à sua quarta final de Grand Slam


Mas garantir a vaga para a decisão não foi fácil. No primeiro set Brady até pulou na frente no marcador, quebrando o saque da adversária, mas rapidamente a quebra foi devolvida. A partida ficou equilibrada a medida em que houve pouca pressão nos serviços. 


No entanto, a única chance que surgiu ao final do jogo foi aproveitada por Brady, que quebrou o saque de Muchova e venceu o primeiro set por 6-4. 


O segundo set teve uma trama semelhante ao longo dos games disputados, mas desta vez com nova protagonista. Muchova impôs um ritmo mais forte, venceu os pontos decisivos e quebrou duas vezes o saque de Brady, uma vez no primeiro game e outra no último, para fechar a parcial em 6-3 e forçar o terceiro set. 


Brady segurou o jogo no saque em alguns momentos, conseguindo oito aces ao longo da partida. No entanto, nem sempre o primeiro serviço entrava, já que a atleta teve apenas 50% de aproveitamento. Ela também esteve atrás nos winners (21 a 20 para a adversária), e a frente na quantidade de erros não-forçados (38 a 29 Brady). 


Vendo essa parte da estatística, parece que a vencedora foi outra. Mas outra vez Brady aproveitou as chances que teve, quebrou o serviço de Muchova ainda no terceiro game da parcial e segurou a vantagem até o fim, mesmo após sofrer muita pressão no último game. Vitória por 6-4 e vaga carimbada para a final do Australian Open. 


Foto: Tennis Australia  


Nenhum comentário:

Postar um comentário