IHF tira da Noruega a sede do Pré-Olímpico de Handebol masculino que contaria com o Brasil - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

IHF tira da Noruega a sede do Pré-Olímpico de Handebol masculino que contaria com o Brasil

Compartilhe


A Federação Internacional de Handebol (IHF) decidiu na terça-feira (16) retirar da Noruega o direito de receber um dos grupos do Pré-Olímpico Mundial para os Jogos de Tóquio.


Segundo a IHF, o motivo da decisão foi as restrições no país em relação a pandemia da Covid-19. A Federação Norueguesa de Handebol confirmou a decisão da federação de mudar a sede do pré-olímpico masculino, lamentando a a atitude da IHF.


Em dezembro de 2020, a Noruega optou por abrir mão de dividir a sede do Europeu de Handebol feminino pelos mesmos motivos. A Dinamarca acabou por receber o evento de forma integral.


O torneio, que seria realizado em Trondheim (NOR) entre os dias 12 e 14 de março, contaria com Noruega, Brasil, Chile e Coreia do Sul. Agora, a IHF busca uma nova sede entre os demais três países do grupo ou mesmo um campo neutro. A data do qualificatório segue mantida.


O Pré-Olímpico da modalidade consiste em três grupos de quatro seleções em que os dois primeiros de cada garantem vaga nos Jogos de Tóquio.


Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário