Últimas Notícias

IHF tira da Noruega a sede do Pré-Olímpico de Handebol masculino que contaria com o Brasil



A Federação Internacional de Handebol (IHF) decidiu na terça-feira (16) retirar da Noruega o direito de receber um dos grupos do Pré-Olímpico Mundial para os Jogos de Tóquio.


Segundo a IHF, o motivo da decisão foi as restrições no país em relação a pandemia da Covid-19. A Federação Norueguesa de Handebol confirmou a decisão da federação de mudar a sede do pré-olímpico masculino, lamentando a a atitude da IHF.


Em dezembro de 2020, a Noruega optou por abrir mão de dividir a sede do Europeu de Handebol feminino pelos mesmos motivos. A Dinamarca acabou por receber o evento de forma integral.


O torneio, que seria realizado em Trondheim (NOR) entre os dias 12 e 14 de março, contaria com Noruega, Brasil, Chile e Coreia do Sul. Agora, a IHF busca uma nova sede entre os demais três países do grupo ou mesmo um campo neutro. A data do qualificatório segue mantida.


O Pré-Olímpico da modalidade consiste em três grupos de quatro seleções em que os dois primeiros de cada garantem vaga nos Jogos de Tóquio.


Foto: EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar