Guto e Arthur Mariano vencem etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia pela primeira vez - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guto e Arthur Mariano vencem etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia pela primeira vez

Compartilhe



O torneio masculino da sétima etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 terminou com um campeão inédito na temporada. No início da tarde deste domingo (28), Guto/Arthur Mariano  venceu Adrielson/Renato Andrew por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).


A disputa colocou frente a frente duas duplas representantes da nova geração do vôlei de praia nacional, e coroou Guto e Arthur com o primeiro título deles juntos. A vitória rendeu mais 400 pontos no ranking, e agora eles estão em segundo na corrida pelo título, com 2160 pontos, mesma quantidade de André e George, que estão em primeiro por terem vencido mais torneios. A prata deste domingo deixou Adrielson e Renato Andrew na terceira colocação, com 1980.


O ouro alcançado ao lado de Arthur Mariano é o quinto da carreira de Guto em eventos de Open do Circuito Brasileiro. Já Arthur Mariano estreia no lugar mais alto do pódio depois de três pratas com Guto, e outras duas com Adrielson, na temporada anterior. 


O pódio da sétima etapa ficou completo com o terceiro lugar de Maia e Vinícius Cardozo. Esta foi a primeira medalha em etapas de Open da carreira dos dois atletas, que são treinados por Letícia Pessoa, uma das técnicas mais vencedoras da modalidade. Na disputa pelo bronze, eles levaram a melhor sobre Vinícius Freitas e Vítor Felipe  por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13), na abertura da rodada deste domingo. 


A temporada 2020/2021 continua em março no CDV, em Saquarema. Entre os dias 18 e 21 acontece a oitava etapa feminina, enquanto as duplas masculinas entram em ação de 25 a 28.


foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário