Últimas Notícias

Ex-campeão olímpico Alex Schwazer é mantido suspenso até 2024


O ex-campeão olímpico de marcha atlética Alex Schwazer continua suspenso do atletismo até 2024. A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) anunciou na última sexta-feira (19), que o marchador atlético continuará sem competir até 2024, ano em que o período da proibição irá expirar. 


Com a decisão, o italiano não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio e nem de competições internacionais.   


O comunicado foi divulgado um dia depois do Tribunal de Bolzano, na Itália, arquivar o inquérito que investigava um caso de doping contra o campeão olímpico e afirmar que as amostras de urina foram manipuladas para prejudicá-lo.   


“Rejeitamos qualquer intenção por parte do atleta ou de qualquer outra pessoa de minar ou anular a decisão final e vinculativa do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)”, diz o texto oficial da IAAF.   


Schwazer testou positivo para anabolizantes em um exame realizado em 2016, quando ainda se preparava para voltar de um gancho de três anos e nove meses por doping. Na oportunidade, ele foi punido do esporte por oito anos.   


Foto: Max Rossi/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar