Últimas Notícias

Em jogo emocionante, o Minas ganha do Praia Clube e conquista o bicampeonato da Copa Brasil de Vôlei feminino




No duelo mineiro na final da Copa Brasil feminina de vôlei, melhor para o Minas. No sábado (06), a equipe de Belo Horizonte superou o Praia Clube na decisão por 3 sets a 2 (25/22, 27/29, 27/25, 25/27 e 15/13), em Saquarema (RJ). Foi o segundo título das minastenistas na competição.


Para ficarem no topo do pódio, o Minas venceu o Pinheiros nas quartas de final por 3 sets a 0, passou pelo SESI Bauru na semifinal por 3 sets a 1, além da vitória em cinco sets contra o Praia Clube na decisão.


A norte-americana Dani Cuttino teve grande atuação na final e foi a maior pontuadora no time do treinador Nicola Negro, com 23 pontos. A central Thaisa também se destacou, com 21 acertos. Apesar da derrota, o Praia Clube teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Fernanda Garay, com 29 pontos.


Ao final do duelo, oposta Dani Cuttino comemorou a conquista e a oportunidade de disputar um jogo de alto nível.


“Estou muito feliz de estar no Brasil e no Itambé/Minas onde estou desenvolvendo meu voleibol. Ainda tenho muito o que evoluir como jogadora. Disputar essa final foi muito emocionante. Essa decisão foi disputada em um nível de intensidade muito alto e foi uma experiência que eu nunca tinha vivido como jogadora. Estou muito feliz que jogamos em alto nível e ficamos com o título”, disse Dani Cuttino.


Outro destaque do jogo, a central Thaisa chamou a atenção para união e a força do conjunto do time mineiro.


“Estamos trabalhando muito forte e superamos muitas dificuldades. O mais importante foi a superação do grupo com todas se ajudando e comprometidas com a busca pelo título. A força do time ajudou muito no final porque essa partida poderia ter ido para os dois lados. O Praia Clube é uma equipe que bloqueia e defende muito bem. Ainda posso melhorar em alguns aspectos e ajudar mais o time. Agora é pensar na Superliga”, afirmou Thaisa.

Pelo lado do Praia Clube, a central Walewska lamentou a derrota, mas fez questão de elogiar a postura do time de Uberlândia durante todo o confronto.


“Esse alto nível é sempre decidido em pequenos detalhes. Foi o nosso melhor jogo contra o Itambé/Minas na temporada. Tivemos um crescimento e conseguimos equilibrar a partida. Hoje faltou pouco, mas saímos desse jogo mais fortes”, garantiu Walewska.


Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar