Últimas Notícias

Dupla vitória de campeões pan-americanos dos saltos no hipismo do Brasil nos EUA e na Espanha




O último sábado (30) foi um dia de vitórias para os cavaleiros de saltos no hipismo do Brasil, com títulos dos campeões pan-americanos por equipes em Lima 2019 Eduardo Menezes nos Estados Unidos e de Pedro Veniss na Espanha.


Na principal disputa do sábado da 3ª semana do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Equestrian Center, e Wellington (USA). Eduardo Menezes, montando H5 Elvaro, venceu o Clássico 1.50m. Dos 70 conjuntos, 10 foram ao desempate idealizado pelos canandenses Peter Grant e Joey Rycroft.


O medalhista pan-americano Eduardo abriu o desempate registrando percurso limpo em 41s084, marca essa que permaneceu imbatível até o final. Em 2º lugar chegou Katherine Dinan (USA), sem faltas, com 41s75. A 3ª colocação ficou com o Shane Sweetnam (IRL), com pista limpa, 42s449. A disputa distribuiu U$ 35 mil em premiação.


Após a vitória, Eduardo disse que "Quando estamos em um desempate como esse é preciso fazer o nosso trabalho e esperar pelo melhor. Meu cavalo tem um lance de galope grande e quando necessário também volta a se reunir rapidamente. Planejo continuar saltando nessa altura por algumas semanas e resguardar um pouco meus cavalos de GP mais velhos e também devo saltá-lo no GP 3* na 10ª semana aqui em Wellington".


O Winter Equestrian Festival, considerado a maior e mais longa competição do hipismo mundial, tem 12 semanas de duração e segue até 4 de abril.


Veniss brilha na Espanha


Ainda no mesmo sábado, no Internacional 2* CES Valencia Tour 2021, na Espanha, o medalhi Pedro Veniss, montando Anaya Ste Hermelle, foi o campeão da principal prova, a 1.40m, sem faltas, com o tempo de 32s26.


Estiveram em pista 50 conjuntos entre os quais cinco foram ao desempate. Em 2º lugar chegou o Patrick Lemmen (NED) montando Good Morning B, pista limpa, 33s92.


Foto: Sportfot

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar