Últimas Notícias

Definidas as quartas de final da sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia




Depois de uma longa sexta-feira (19), em Saquarema (RJ), as quartas de final da sétima etapa  feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 foram definidas. 32 confrontos foram realizados, e oito duplas seguem na disputa neste sábado.


Os confrontos das quartas de final acontecem na manhã deste sábado (20.), a partir das 10h. Os oito times classificados foram: Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Thâmela (ES), Andressa/Vitória (PB/RJ), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Ana Patricia/Rebecca (MG/CE), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS) e Taiana/Hegê (CE)


Depois de eliminada precocemente na sexta etapa, Ana Patrícia (MG) conta que seu time refletiu bastante sobre o resultado e chegou ainda mais fortalecido nesta semana. Nesta sexta-feira, foram três jogos e três vitórias para ela e Rebecca (CE): sobre Thainara/Sandressa (AM/AL), Val/Vívian (RJ/PA) e Rafaela/Jéssica (PA). Nas quartas de final, o desafio será contra Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), que passaram por Talita/Maria Elisa (AL/RJ) nas oitavas.


“Hoje foi um bom dia. Estamos conseguindo colocar em prática o que realmente treinamos. Etapa passada não foi bom para o nosso time, mas voltamos para casa, refletimos, treinamos e é em cima desses resultados que crescemos e tiramos mais força ainda para trabalhar e hoje conseguimos três excelentes jogos. Espero que isso se repita durante o restante do campeonato”, disse Ana Patrícia.


O time Andressa/Vitória (PB/RJ) também garantiu a vaga nas quartas de final com três resultados positivos sobre Victória/Ana Luiza (CE/SC), Tainá/Victória (SE/MS) e Val/Vívian (RJ/PA). Na manhã deste sábado, elas terão pela frente Taiana/Hegê (CE).


“Foi um dia bom para o nosso time, e um jogo muito difícil agora no encerramento do dia. Elas são muito experientes, sabem jogar, têm paciência, mas eu e a Vitória ficamos juntas o tempo todo nesse jogo que foi ponto a ponto, decidido nos detalhes, mas estou muito feliz porque conseguimos a vitória”, comentou Andressa, que citou as experientes Val e Vívian.


Na estreia da dupla com Hegê (CE), Taiana (CE) demonstrou alegria e entusiasmo em um dia em que o time bateu Rafaela/Jéssica (PA), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Andrezza/Rosimeire (AM/AL).


“Estou satisfeita e até um pouco surpresa. É difícil juntar para jogar treinando tão pouco. Por mais que seja um time novo e tenha aquela motivação em função disso, sabemos que dentro de quadra é bem diferente. Até porque eu nunca havia conversado com a Hegê antes de chamar ela para jogar. Então tudo é novo para nós duas e já começar o torceio com três belas vitórias nos motiva e nos dá ainda mais gás para seguir e começar o trabalho”, concluiu Taiana.


Também satisfeita com a classificação para as quartas de final, Victória (MS) comemorou a vaga conquistada ao lado da sua parceira, Tainá (SE), depois das vitórias sobre Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e Verena/Ângela (CE/DF), e apesar do resultado negativo para Andressa/Vitória (PB/RJ). Nas quartas de final, a dupla irá enfrentar as líderes do ranking Ágatha e Duda (PR/SE), que derrotaram Josi/Juliana (SC/CE) nas oitavas.


“Foi um dia muito puxado, com três jogos e um tie-break em um deles e chegamos nas oitavas bem cansadas, mas conseguimos impor nosso ritmo o tempo todo, ganhar de 2 a 0 e agora é descansar porque amanhã tem mais”, disse Victória.


Elize Maia/Thâmela (ES) passou por Solange/Fabrine (DF/BA) nas oitavas de final e enfrenta neste sábado Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), que derrotou Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) na disputa pela classificação.


Foto: Ana Patrícia/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar