Últimas Notícias

De olho em Tóquio, skatista Leticia Bufoni revela novo ‘Centro de Treinamento’ no quintal de casa




Que tal transformar o telhado em ‘trampolim’ para piscina? Apaixonada por adrenalina, a skatista Leticia Bufoni foi ainda mais além e uniu o espírito radical à competitividade. Personagem da série especial ‘Backyards’, a atleta olímpica revela os detalhes da sua nova pista de skate, no quintal da sua residência, em Los Angeles (USA), que também é seu ‘Centro de Treinamento Particular’ visando às próximas competições, principalmente, a de Tóquio.

"Renovei a minha pista de skate há cerca de um ano e adicionei algumas coisas que não estavam aqui, porque eu quero uma pista de skate que possa treinar para competição. Este corrimão é perfeito para aprender manobras. Essa escadinha é pequena e bem divertida. É parecido com o que se encontra em competições, mas um pouco menor. Eu desenhei tudo. O A-frame (obstáculo) é minha parte favorita para andar. Quando eu não estou viajando, ando de skate e me divirto", afirma a brasileira.

Ao longo do episódio curto e dinâmico, Leticia, uma das cinco melhores do mundo na modalidade Street, mostra ainda outros obstáculos, como é o seu dia a dia, atividades que a ajudam a manter a forma, seu talento no futebol e até rolês de motocicleta e triciclo motorizado. Com foco no maior evento multiesportivo do mundo nesta temporada, a skatista também comenta sobre as expectativas para 2021.

"Eu espero que tudo volte ao normal, que tudo isso acabe. Quero muito que as competições e treinos voltem e ir pra Tóquio. Estamos há alguns anos correndo atrás desse sonho, trabalhando muito e competindo para poder representar o Brasil. Não aguento mais esperar. Estou super ansiosa, e chegar lá representando o Brasil vai ser um grande sonho realizado. Quero trazer a medalha pra cá, mas meu foco primeiro é chegar lá", completa.

Foto: Red Bull Content Pool/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar