Cruzeiro passa por Taubaté e conquista o hexa na Copa Brasil de Vôlei masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cruzeiro passa por Taubaté e conquista o hexa na Copa Brasil de Vôlei masculino

Compartilhe



O Cruzeiro é campeão da Copa Brasil masculina de vôlei pela sexta vez. Na sexta-feira (12), a equipe mineira superou na decisão o Taubaté por 3 sets a 2 (25/23, 28/26, 18/25, 27/29 e 15/13), em Saquarema (RJ). O time celeste venceu a competição perdendo apenas dois sets.


Na campanha do título, o Cruzeiro passou pelo América Mineiro nas quartas de final e pelo Minas nas semifinais por 3 sets a 0, além do Taubaté na final no tie-break.


O oposto Alan brilhou no confronto e teve atuação decisiva na vitória do time celeste sobre a equipe paulista.


“Nosso time cresceu muito nesse período. O fato de termos ganho essa partida e ficado com o título só mostra a evolução do grupo. Foi um jogo muito difícil. Nós começamos jogando muito bem a partida e eles conseguiram virar os placares no terceiro e no quarto sets. Conseguimos manter a calma no quinto set e foi uma vitória excelente para dar moral par ao time”, disse Alan.


Comandante do Cruzeiro em todos os títulos, Marcelo Mendez comemorou não só a conquista do título, como o crescimento dos jovens atletas que compõem o grupo atual.


“Foi um jogo de alto nível. Os dois times jogaram muito bem, taticamente muito bem, um bom voleibol e fico muito feliz. Além disso, seja com o placar acima ou abaixo, o meu time sempre continuou jogando o máximo e deu o melhor deles e isso é importante para mim. Ver o crescimento desses garotos também é muito importante para mim”, disse Mendez.


Pelo lado do Taubaté, o poteiro Maurício Borges lamentou a derrota, mas elogiou a postura do grupo paulista.


“Nossa equipe mostrou muita luta na partida de hoje. Jogamos três tie-breaks nos últimos dias e deixamos tudo dentro de quadra. Perdemos algumas chances, mas o grupo não deixou de acreditar em nenhum momento. Agora é seguir treinando para os próximos desafios da temporada”, analisou Maurício Borges.


Foto: INOVAFOTO/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário