Com base que disputou o Mundial, seleção brasileira de handebol masculino é convocada para Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Com base que disputou o Mundial, seleção brasileira de handebol masculino é convocada para Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio

Compartilhe


O técnico da seleção brasileira de handebol masculino, Marcus Tatá, divulgou nesta terça-feira (23) os convocados para a disputa do Pré-Olímpico da modalidade. A equipe enfrentará Noruega, Chile e Coreia do Sul entre os dias 12 e 14 de março, em local a ser definido pela IHF (Federação internacional de Handebol), que retirou a disputa do grupo da Noruega por conta dos rígidos protocolos contra a covid-19.


Tatá manteve a base do time que terminou na 18ª colocação o Mundial do Egito em janeiro. Thiagus Petrus, Ferrugem e Felipe Borges, que foram desfalques de última hora no Mundial, estão recuperados da covid-19 e voltam ao grupo. Arthur Pereira foi chamado para a lateral direita, substituindo José Toledo, que lesionou o joelho durante o Mundial. Por outro lado, o Brasil vai contar com o retorno do pivô Tchê e com o central Pedro Pacheco.


Surte +: Haniel marca quatro gols em vitória do Barcelona pela Champions League de Handebol


Em entrevista ao site globesporte.com, o técnico comentou sobre seus adversários na competição: "Todo mundo vai jogar a vida. A Coreia é uma equipe com variação defensiva muito grande, uma equipe muito rápida. Apesar de não ter feito um Mundial tão bom, o Chile nos tirou da final do Pan de Lima (em 2019). A Noruega é uma seleção poderosa, com um repertório muito grande e jogadores acima da média".


Confira abaixo os convocados:

Goleiros: César Bombom (Fenix Toulouse-FRA), Ferrugem (CB Benidorm-ESP) e Rangel da Rosa (BM Logroño-ESP)

Pontas direitas: Fábio Chiuffa (HC Dobrogea - ROU) e Rudolph Hackbarth (BM Logroño-ESP)

Laterais direitos: Gustavo Rodrigues (Pontault Combault-FRA) e Arthur Pereira (BM Guadalajara-ESP)

Centrais: Henrique Teixeira (CSM Bucaresti-ROU),  João Pedro (BM Puente Genil-ESP)  e  Pedro Pacheco (Tatran Presov-SVK)

Laterais esquerdos: Haniel Langaro e Thiagus Petrus (Barcelona-ESP), José Luciano (Benfica-POR) , Léo Dutra (Wisla Plock- POL) e Thiago Ponciano (BM Cuenca- ESP)

Pontas esquerdos: Felipe Borges (Créteil Handball-FRA), Guilherme Torriani (Taubaté)

Pivôs: Rogério Moraes (Veszprém-HUN), Vinícius Teixeira (Taubaté) e Tchê (BM Puerto Sagunto-ESP)


Foto: IHF/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário