Últimas Notícias

Com base que disputou o Mundial, seleção brasileira de handebol masculino é convocada para Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio


O técnico da seleção brasileira de handebol masculino, Marcus Tatá, divulgou nesta terça-feira (23) os convocados para a disputa do Pré-Olímpico da modalidade. A equipe enfrentará Noruega, Chile e Coreia do Sul entre os dias 12 e 14 de março, em local a ser definido pela IHF (Federação internacional de Handebol), que retirou a disputa do grupo da Noruega por conta dos rígidos protocolos contra a covid-19.


Tatá manteve a base do time que terminou na 18ª colocação o Mundial do Egito em janeiro. Thiagus Petrus, Ferrugem e Felipe Borges, que foram desfalques de última hora no Mundial, estão recuperados da covid-19 e voltam ao grupo. Arthur Pereira foi chamado para a lateral direita, substituindo José Toledo, que lesionou o joelho durante o Mundial. Por outro lado, o Brasil vai contar com o retorno do pivô Tchê e com o central Pedro Pacheco.


Surte +: Haniel marca quatro gols em vitória do Barcelona pela Champions League de Handebol


Em entrevista ao site globesporte.com, o técnico comentou sobre seus adversários na competição: "Todo mundo vai jogar a vida. A Coreia é uma equipe com variação defensiva muito grande, uma equipe muito rápida. Apesar de não ter feito um Mundial tão bom, o Chile nos tirou da final do Pan de Lima (em 2019). A Noruega é uma seleção poderosa, com um repertório muito grande e jogadores acima da média".


Confira abaixo os convocados:

Goleiros: César Bombom (Fenix Toulouse-FRA), Ferrugem (CB Benidorm-ESP) e Rangel da Rosa (BM Logroño-ESP)

Pontas direitas: Fábio Chiuffa (HC Dobrogea - ROU) e Rudolph Hackbarth (BM Logroño-ESP)

Laterais direitos: Gustavo Rodrigues (Pontault Combault-FRA) e Arthur Pereira (BM Guadalajara-ESP)

Centrais: Henrique Teixeira (CSM Bucaresti-ROU),  João Pedro (BM Puente Genil-ESP)  e  Pedro Pacheco (Tatran Presov-SVK)

Laterais esquerdos: Haniel Langaro e Thiagus Petrus (Barcelona-ESP), José Luciano (Benfica-POR) , Léo Dutra (Wisla Plock- POL) e Thiago Ponciano (BM Cuenca- ESP)

Pontas esquerdos: Felipe Borges (Créteil Handball-FRA), Guilherme Torriani (Taubaté)

Pivôs: Rogério Moraes (Veszprém-HUN), Vinícius Teixeira (Taubaté) e Tchê (BM Puerto Sagunto-ESP)


Foto: IHF/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar