Últimas Notícias

COI classifica como inapropriadas as declarações do presidente de Tóquio 2020 sobre as mulheres




O Comitê Olímpico Internacional (COI) classificou na terça-feira (9) como inapropriadas as declarações machistas do presidente do comitê organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori.


Mori foi o centro das atenções na semana passada quando disse que reuniões com mulheres demoram demais e que elas são muito competitivas umas com as outras. 


Após a péssima repercussão, Mori pediu desculpas e tentou justificar o que disse, atraindo ainda mais criticas.


Em uma declaração, o COI disse que: "os comentários recentes de Mori foram totalmente inapropriados e entram em contradição com os compromissos da entidade e as reformas da agenda 2020."


Foram muitos os pedidos de renúncia de Mori ao cargo, e centenas de voluntários desistiram de participar dos Jogos como resultado das declarações do japonês.


O comitê organizador dos Jogos fará uma reunião de urgência para discutir as repercussões das palavras de Mori, possivelmente na sexta-feira (12).



Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar