Últimas Notícias

Classificadas para Tóquio, wrestlers Lais Nunes e Aline Silva se preparam para torneios na Europa




O wrestling brasileiro iniciou na 16 (terça-feira), no ginásio do CEFAN da Marinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a fase final de preparação para o Torneio Internacional da Ucrânia e o Troféu Matteo Pellicone, competições que valem pontos no ranking mundial e no ranking que define os atletas cabeças de chave para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Participam do treinamento Aline Silva, Giullia Penalber e mais seis sparrings, Shayenne Vitória, Ana França, Gracyenne Helena, Kaio Dourado, Guilhermy Oliveira e Marcos Wesley. Os treinadores Pedro Garcia e Felipe Macedo comandam a equipe durante o período.




“Os treinos nos ajudam a controlar a ansiedade antes dos torneios e trazem confiança para competir. Durante os treinamentos terei a companhia do Kaio e Guilherme, que já são companheiros de clube no SESI, e serão sparrings neste período. Tenho certeza que esse treinamento será fundamental para a preparação”, afirma Aline, vice-campeã mundial, atleta olímpica na Rio 2016 e já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Em São José dos Campos, Laís Nunes também intensifica a preparação sob os cuidados do treinador Nisdany Perez e com a equipe da São José Wrestling. A equipe paulista conta com titulares das categorias de base e da equipe principal como Kamila Barbosa e Camila Fama. Em virtude da pandemia, o técnico cubano ficou três meses em Cuba antes de poder regressar ao Brasil. Apesar de os treinamentos terem continuado por vídeo durante esse tempo, Laís, também já com vaga assegurada nos Jogos de Tóquio, não esconde a alegria de ter o treinador de volta ao país e no comando dos treinos.


“A retomada dos treinos com o professor Nisdany foi muito esperada. Durante os meses em que ele esteve em Cuba, segui o treinamento, mas não é a mesma coisa com ele do lado. Com ele de volta intensificamos a preparação de maneira forte e constante ainda no ano passado e já pensando nesses primeiros desafios do ano e é claro nos Jogos de Tóquio”, frisa a atleta, já da categoria até 62 kg do estilo livre feminino.


Depois do período de treinamentos, Aline, Laís e Giullia Penalber, que ainda vai buscar a vaga em Tóquio no Pré-olímpico mundial em maio, seguem no dia 24/2 para Ucrânia e depois para Roma, onde disputam primeiro o Torneio Internacional da Ucrânia e em seguida o Troféu Matteo Pellicone, na Itália. Além de Aline Silva e Laís Nunes, o wrestling nacional conta com mais um atleta classificado para a próxima edição dos Jogos Olímpicos: Eduard Soghomonyan, armênio naturalizado brasileiro, garantido na categoria até 130kg do estilo greco-romano, que segue preparação nos Estados Unidos, onde reside.


Foto: Divulgação/CBW



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar