Últimas Notícias

Clássico mineiro: Minas e Praia Clube farão final da Copa Brasil de vôlei feminino

Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas farão final da Copa Brasil de vôlei feminino

O Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube estão na finalíssima da Copa Brasil de vôlei feminino. Nesta sexta-feira (05), as equipes derrotaram, respectivamente, o Sesi Vôlei Bauru e o Osasco São Cristóvão Saúde, por 3 sets a 1 (30/28, 14/25, 25/11 e 25/22) e 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/20), em partidas realizadas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A final do torneio acontece neste sábado (06), às 21:30h. O SporTV transmite a final do torneio que dará vaga para o Campeonato Sul-Americano de clubes e a Supercopa de vôlei para o vencedor.

Na primeira partida do dia, a equipe de Belo Horizonte contou com boa atuação da oposta norte-americana Danielle Cuttino, que marcou 19 vezes e foi a maior pontuadora do confronto. A central Thaisa também brilhou e marcou 17 pontos. Pelo Sesi Bauru, foi a azeri Polina Rahimova que se destacou, também com 17 pontos.

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Sesi Vôlei Bauru vem se fortalecendo, veio a Dobriana, que é uma ótima jogadora, que sabíamos que daria volume a elas. Então estávamos preparadas para um jogo muito pegado como foi o primeiro set. Acho que no segundo set pecamos muito no passe e no sistema de bloqueio e defesa, e isso deu a possibilidade para elas abrirem vantagem. A partir do terceiro e do quarto conseguimos voltar a jogar de forma correta taticamente. E isso foi muito importante para a nossa vitória. Nosso objetivo era chegar nesta final e amanhã fazer um grande jogo e, quem sabe, levar o título para o Minas", disse a ponteira Pri Daroit.


Thaisa em atuação na Copa Brasil de vôlei feminino
Thaisa é destaque da temporada do vôlei brasileiro - Foto: William Lima/Inovafoto/CBV

Na sequência, foi a vez da ponteira neerlandesa Anne Buijs ser o maior destaque no triunfo da equipe de Uberlândia. Anne marcou 16 pontos. A levantadora Claudinha analisou o confronto.

"O 3 a 0 não fala pelo jogo, que foi muito intenso. O time de Osasco tem um poder de ataque muito grande. Nós sempre falamos da força desta nossa equipe e hoje apresentamos isso. Quem entrou fez a sua parte muito bem, jogamos taticamente muito bem. Sempre que conseguimos imprimir nosso saque, aliviamos nosso sistema defensivo. Jogos assim são definidos no detalhe e é isto que precisamos estar atentas", analisou Claudinha.

No Osasco, a oposta Tandara marcou 23 pontos, foi a maior pontuadora do jogo e fez a sua análise. 

"Essa partida foi decidida nos detalhes e hoje estávamos nos cobrando muito. Os sets estavam parelhos até o 20º ponto e depois o Dentil/Praia Clube abria no marcador. Espero que essa partida sirva de lição para voltarmos bem na Superliga", analisou Tandara.

Foto em destaque: William Lima/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar