Últimas Notícias

Barreirista Gabriel Constantino fatura bronze em meeting indoor na França




O barreirista Gabriel Constantino, recordista sul-americano indoor dos 60m com barreiras, conquistou a medalha de bronze na prova, disputada neste sábado (6), no Meeting Indoor Moselle Athlelor, em Metz, na França. 

Constantino obteve o tempo de 7.71, mesma marca do norueguês Balasz Baji, que acabou com a prata na foto de chegada. O campeão foi o norte-americano Jarret Eaton, com 7.54.

Gabriel, que é recordista sul-americano dos 110 m barreiras, com 13.18 (0.8), tem 7.60 como melhor resultado na prova, obtido em 2018, em São Caetano do Sul (SP). Ele divide o recorde sul-americano dos 60 m com barreiras com Márcio Simão de Souza, que correu a distância em 2004, em Karlsruhe, Alemanha.

Nas eliminatórias, Gabriel correu em 7.72 e ficou em terceiro lugar na série vencida pelo francês Wilhem Belocian, considerado o favoritos, com 7.48. Eaton terminou em segundo lugar com 7.57 (na final, Belocian tropeçou na terceira barreira e não completou a corrida)

Esta foi a segunda competição de Gabriel no circuito europeu indoor de meetings. No primeiro, no dia 29 de janeiro, em Karlsruhe, ele ficou em sétimo lugar, com 7.76.

Já Rosangela Santos (Pinheiros), medalha de ouro nos 60 m do Meeting Internacional Indoor de Mondeville, na França, no dia 30 de janeiro, com 7.23, ficou em quarto lugar neste sábado, com 7.22. O ouro ficou com a norte-americana Javianne Oliver, com 7.10, seguida da suíça Ajla Del Ponte (7.14) e da norte-americana Dezerea Bryant (7.19).

Foto em destaque: Wagner do Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar