Últimas Notícias

Barcelona vence 'El Clásico' e fatura título da Copa do Rei de basquete


Foi disputada nesse fim de semana, em Madri, na Espanha, a Copa do Rei de basquete masculino. A grande decisão não contou com surpresas, com Barcelona e Real Madrid, os dois primeiros colocados da Liga ACB, disputando o título. Os blaugranas dominaram a partida, e após um primeiro tempo arrasador, só precisou administrar a vantagem para vencer por 88 a 73 e levantar o caneco na casa dos rivais.




Foi o terceiro título de Copa do Rei do Barcelona nas quatro últimas edições e agora tem 26 conquistas contra 28 do time madrilenho. Cory Higgins marcou 20 pontos, foi o cestinha dos catalães e eleito o MVP do campeonato. Pelo Real, Walter Tavares foi o destaque com 17 pontos e 9 rebotes.


O brasileiro que chegou mais longe na competição foi Marcelinho Huertas, com o Tenerife, que superou o San Pablo Burgos  de Vitor Benite nas quartas de final por 87 a 76 e caiu nas semifinais para o Real Madrid por 85 a 79 - com 22 pontos de Huertas.


A Liga ACB agora volta no dia 27 de fevereiro, pois o campeonato nacional para durante a janela FIBA, com as disputas das Eliminatórias do Eurobasket de 2022


Foto: ACB.com/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar