Foi disputada nesse fim de semana, em Madri, na Espanha, a Copa do Rei de basquete masculino. A grande decisão não contou com surpresas, com Barcelona e Real Madrid, os dois primeiros colocados da Liga ACB, disputando o título. Os blaugranas dominaram a partida, e após um primeiro tempo arrasador, só precisou administrar a vantagem para vencer por 88 a 73 e levantar o caneco na casa dos rivais.
🥰 Besos al trofeo, abrazos, euforia desatada... ¡Y una #CopaACB al cielo en manos de de @PierreOriola!
— #CopaACB (@ACBCOM) February 14, 2021
Así se vivió DESDE LA CANCHA del WiZink Center la celebración del @FCBbasket pic.twitter.com/e8CGOl4XRU
Foi o terceiro título de Copa do Rei do Barcelona nas quatro últimas edições e agora tem 26 conquistas contra 28 do time madrilenho. Cory Higgins marcou 20 pontos, foi o cestinha dos catalães e eleito o MVP do campeonato. Pelo Real, Walter Tavares foi o destaque com 17 pontos e 9 rebotes.
O brasileiro que chegou mais longe na competição foi Marcelinho Huertas, com o Tenerife, que superou o San Pablo Burgos de Vitor Benite nas quartas de final por 87 a 76 e caiu nas semifinais para o Real Madrid por 85 a 79 - com 22 pontos de Huertas.
A Liga ACB agora volta no dia 27 de fevereiro, pois o campeonato nacional para durante a janela FIBA, com as disputas das Eliminatórias do Eurobasket de 2022
Foto: ACB.com/divulgação
0 Comentários