Barcelona vence 'El Clásico' e fatura título da Copa do Rei de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Barcelona vence 'El Clásico' e fatura título da Copa do Rei de basquete

Compartilhe


Foi disputada nesse fim de semana, em Madri, na Espanha, a Copa do Rei de basquete masculino. A grande decisão não contou com surpresas, com Barcelona e Real Madrid, os dois primeiros colocados da Liga ACB, disputando o título. Os blaugranas dominaram a partida, e após um primeiro tempo arrasador, só precisou administrar a vantagem para vencer por 88 a 73 e levantar o caneco na casa dos rivais.




Foi o terceiro título de Copa do Rei do Barcelona nas quatro últimas edições e agora tem 26 conquistas contra 28 do time madrilenho. Cory Higgins marcou 20 pontos, foi o cestinha dos catalães e eleito o MVP do campeonato. Pelo Real, Walter Tavares foi o destaque com 17 pontos e 9 rebotes.


O brasileiro que chegou mais longe na competição foi Marcelinho Huertas, com o Tenerife, que superou o San Pablo Burgos  de Vitor Benite nas quartas de final por 87 a 76 e caiu nas semifinais para o Real Madrid por 85 a 79 - com 22 pontos de Huertas.


A Liga ACB agora volta no dia 27 de fevereiro, pois o campeonato nacional para durante a janela FIBA, com as disputas das Eliminatórias do Eurobasket de 2022


Foto: ACB.com/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário