Últimas Notícias

AFC deve adiar as eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA para junho e usar grupos centralizados


A Confederação Asiática de Futebol (AFC) deve adiar as próximas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA para junho devido à crise do coronavírus.


A Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos confirmou que as eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo da FIFA e a Copa Asiática de Seleções 2023 foram transferidas para junho e estão programadas para ocorrer por meio de um sistema de grupos. A seleção emiradense deveria receber a Malásia em 25 de março, antes de viajar para a Indonésia para um confronto em 30 de março.


Uma reunião virtual da AFC levou ao adiamento das partidas devido às restrições de viagens entre os países. A Federação Malaia de Futebol disse que não poderia viajar para fora do país, enquanto a Indonésia exige que os visitantes passem por um período de quarentena. A Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos disse que a AFC decidiu realizar oficialmente as eliminatórias em junho, com oito partidas disputadas em um único local.


A Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos confirmou que fará uma oferta para sediar as partidas, com a AFC exigindo que as inscrições sejam enviadas até 5 de março. A decisão sobre o anfitrião será feita em 15 de março.


Vietnã, Malásia, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Indonésia estão participando da segunda rodada do processo de qualificação da AFC para a Copa do Mundo FIFA de 2022 do Catar.


Há cinco equipes no Grupo G e as duas primeiras avançam para a terceira fase, enquanto a qualificação para a Copa da Ásia também está em oferta. Os jogos remarcados devem ocorrer nos dias 3 e 7 de junho, antes do término da fase de grupos, com empates em 11 e 15 de junho.


De acordo com a Reuters , a AFC deve adiar as eliminatórias de outros grupos e adotar uma abordagem centralizada para os jogos reprogramados em junho. Caso as partidas sejam realizadas em junho, isso permitirá que a terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo comece em setembro.


As quatro melhores equipes da terceira rodada se juntarão ao anfitrião do torneio, Catar, na Copa do Mundo, enquanto uma outra vaga pode ser assegurada por uma seleção asiática por meio do playoff intercontinental.


O processo de qualificação da AFC foi interrompido desde novembro de 2019, pois a pandemia COVID-19 afetou fortemente os torneios da organização. A AFC anunciou no mês passado que realizará a fase de grupos centralizada de suas competições da Liga dos Campeões e da Copa AFC.


Foto: FIFA.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar