Últimas Notícias

Viktor Axelsen e Carolina Marin vencem Aberto da Tailândia de Badminton



A cidade de Bangkok, capital da Tailândia, recebeu nesta semana o Aberto da Tailândia de Badminton. O evento, que terminou neste domingo (17), foi o primeiro grande torneio da modalidade em 2021. O dinamarquês Viktor Axelsen, bronze na Rio 2016, e a espanhola Carolina Marin, campeã na mesma edição olímpica, foram os grandes destaques e venceram as competições de simples.

Número 04 no ranking mundial, Axelsen superou Ng Ka Long Angus (08), de Hong Kong, na grande decisão - placar de 2 a 0, com parciais de 21-14 e 21-14. Já Marin, que ocupa a sexta posição no ranking feminino, bateu Tai Tzu Ying, atual número 01 do mundo, por 2 a 0. As parciais foram de 21-9 e 21-16.

Nas duplas, o domínio foi asiático. Lee Yang e Wang Chi-Lin, do Taipé Chinês, terminaram em primeiro lugar na disputa masculina. Nos pares femininos, o título foi para Greysia Polii e Apriyani Rahayu, da Indonésia. Já no evento de duplas mistas, os donos da casa conquistaram o lugar mais alto do pódio, com Dechapol Puavaranukroh e Sapsiree Taerattanachai.

De acordo com o calendário da Federação Mundial de Badminton (BWF, na sigla em inglês), o próximo evento do Circuito Mundial começa já na terça-feira (19), novamente em Bangkok, na Tailândia.

Foto: Reprodução/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar