Últimas Notícias

São Paulo começa returno com vitória e sobe para terceiro no NBB




Começou nesta segunda (25) o segundo turno do NBB com três partidas disputadas no ginásio do Pinheiros, o Poliesportivo Henrique Villaboim em São Paulo. E tivemos vitória do tricolor dois dias após o vice do Super 8, dos donos da casa e do Franca, que enfim se livrou da má fase. confira os resumos das partidas:


São Paulo x Caxias

O tricolor paulista teve pouco tempo para se lamentar pelo título perdido do super 8 e foi à quadra no dia do aniversário do clube para enfrentar o penúltimo colocado Caxias do Sul na abertura do returno do NBB. E foi um jogo um pouco complicado, mas o São Paulo conseguiu vencer por 86 a 81 e subiu pra terceiro no campeonato, com 12 vitórias em 16 jogos. Já o Caxias se manteve em penúltimo com 3 vitórias em 16 jogos.

Georginho começou o segundo turno onfire e marcou mais um triplo duplo na carreira: 13 pontos, 10 rebotes e 13 assistências. Lucas Mariano com 16 pontos, e Shamell e Isaac com 14 pontos foram outros destaques do tricolor. Eddy com 22 pontos, Antônio com 18 pontos e Nico Ferreyra com 16 foram os principais jogadores do Caxias na partida.


Bauru x Pinheiros


O Bauru estreou no segundo turno sendo surpreendido pelo Pinheiros, que dominou a partida do início ao fim e venceu por 72 a 60 e jogou os dragões para a quarta posição, graças a vitória do São Paulo. Com 5 vitórias em 16 jogos, o Pinheiros agora é o décimo terceiro.

Jonas Buffat foi o cestinha do Pinheiros com 22 pontos. Outro destaque dos paulistas foi o veterano Guilherme Teichmann com 10 pontos e 16 rebotes. Pelo Bauru, o destaque da equipe foi Gui Deodato, com 12 pontos.


Franca x Cortinhians

Os Francanos enfim conseguiram sair da má fase e venceram o Corinthians por 84 a 81 na estreia no returno. Mas a vitória veio graças a um ótimo último quarto de Franca, que virou a partida graças a grande atuação de Rodney Green, com 12 pontos no período decisivo. Com 9 vitórias em 16 jogos, o Franca é o sétimo no campeonato. Já o Corinthians é o décimo, com 7 vitórias em 16 jogos.


Lucas Dias foi o grande cestinha de Franca com 26 pontos, Rodney Green terminou com 14 pontos - 12 só no último quarto - e André Góes marcou 12 pontos. Pelo timão, Malcom Miller com 23 pontos, Kyle Fuller com 21, Ricardo Fischer com 20 e Arthur com 11 pontos e 10 rebotes, se destacaram.


Terça (26) teremos mais 3 partidas nesse início de returno, no Maracanãzinho, no rio de Janeiro: Pato Basquete x Brasília, Campo Mourão x Unifacisa, Cerrado Basquete x Minas e Flamengo x Fortaleza.


Fotos: Marcus Limonti/ Franca e Ricardo Bufolin/ECP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar