Últimas Notícias

Rogla, na Eslovênia receberá a Copa do Mundo de Snowboard Alpino da FIS

 

A cidade de Rogla na Eslovênia receberá mais uma Copa do Mundo de Snowboard Alpino. Os eslovenos receberão o mundial da Federação Internacional de Esqui (FIS) em março. O Campeonato Mundial de Esqui e Snowboard Freestyle deste ano foi programado para ser realizado em Zhangjiakou, na China, de 18 a 28 de fevereiro.

A competição deveria dobrar como um evento-teste para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, mas esses planos foram frustrados depois que o governo chinês proibiu quase todas as competições internacionais de acontecer no país. Essa proibição foi imposta em resposta aos temores sobre uma segunda onda de COVID-19 atingindo a China. 

Os eventos-teste de Pequim 2022 foram inicialmente isentos da suspensão, mas a FIS decidiu mover os Campeonatos Mundiais de Freestyle e Snowboard de qualquer maneira, e vários outros eventos-teste foram cancelados ou realizados com apenas atletas nacionais presentes.

Os eventos de snowboard alpino agora estão programados para acontecer em Rogla, com a competição de slalom gigante paralelo marcada para 1º de março e a competição de slalom paralelo para 2 de março. 

"O Comitê Organizador em Rogla, bem como a Associação de Esqui da Eslovênia, estão fazendo um enorme esforço para sediar este grande evento neste curto prazo", disse um comunicado da FIS. 

"No entanto, todas as partes envolvidas se sentem extremamente confiantes de que este experiente organizador da Copa do Mundo será capaz de se preparar para realizar um Campeonato Mundial de sucesso."

Rogla tem sido uma parada regular na Copa do Mundo de Snowboard da FIS desde 2013 e sediou o Campeonato Mundial Júnior de Snowboard Alpine da FIS em 2016 e 2019.  Uma Copa do Mundo está agendada para acontecer no resort esloveno poucos dias após o término do Campeonato Mundial. 

O restante dos eventos do Campeonato Mundial de Esqui Freestyle e Snowboard foram programados para datas diferentes em locais diferentes. Idre Fjäll na Suécia sediará as competições de esqui cross e snowboard cross de 11 a 13 de fevereiro, enquanto os eventos de estilo livre acontecem em Calgary, no Canadá, de 24 de fevereiro a 11 de março. 

Foto: Divulgação  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar