Provas da equipe olímpica de natação dos Estados Unidos serão divididas em duas devido à pandemia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Provas da equipe olímpica de natação dos Estados Unidos serão divididas em duas devido à pandemia

Compartilhe

 

O USA Swimming, em parceria com o Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC), anunciou um cronograma revisado para dividir as seletivas da equipe olímpica dos Estados Unidos em 2020 em duas competições, com estas atuando como eliminatórias para as Olimpíadas de Tóquio.

Essas provas serão divididas em duas ondas, respectivamente de 4 a 7 de junho e de 13 a 20 de junho.

A segunda onda será a única classificação para os nadadores integrarem a equipe olímpica dos Estados Unidos. Devido à pandemia COVID-19, foram divididos para reduzir o número e o risco de propagação do vírus.

Um total de 1.305 atletas se classificaram para as provas até o momento, desde a janela de qualificação aberta em 28 de novembro de 2018.

"Dado o ambiente atual e a necessidade de abordar as preocupações relacionadas à superlotação nas áreas dos atletas, piscina de aquecimento e áreas de assento dos atletas, a decisão foi dividir o evento em dois", disse um comunicado do USA Swimming.

O presidente-executivo do USA Swimming, Mike Unger, acrescentou que a decisão foi tomada com base na contínua disseminação do vírus. "Realizamos uma avaliação completa e metódica dos testes nos últimos meses e levamos em consideração várias considerações críticas em nossa decisão", disse Unger.

“Nossa prioridade número um era encontrar uma maneira de hospedar as provas no ambiente mais seguro possível, ao mesmo tempo que proporcionava aos atletas a melhor oportunidade de sucesso. Embora a seleção da equipe olímpica para Tóquio seja uma meta crítica para as provas, é importante observar que a experiência adquirida nas provas por alguns dos atletas com menor nível de classificação historicamente forneceu uma grande experiência para futuras provas olímpicas (e jogos), que alimentou nosso desejo de sediar dois eventos."

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão programados para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Até o momento, houve mais de 26 milhões de casos confirmados de COVID-19 nos Estados Unidos, resultando na morte de mais de 436.000 pessoas.

Foto: Quartz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário