Últimas Notícias

Provas da equipe olímpica de natação dos Estados Unidos serão divididas em duas devido à pandemia

 

O USA Swimming, em parceria com o Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC), anunciou um cronograma revisado para dividir as seletivas da equipe olímpica dos Estados Unidos em 2020 em duas competições, com estas atuando como eliminatórias para as Olimpíadas de Tóquio.

Essas provas serão divididas em duas ondas, respectivamente de 4 a 7 de junho e de 13 a 20 de junho.

A segunda onda será a única classificação para os nadadores integrarem a equipe olímpica dos Estados Unidos. Devido à pandemia COVID-19, foram divididos para reduzir o número e o risco de propagação do vírus.

Um total de 1.305 atletas se classificaram para as provas até o momento, desde a janela de qualificação aberta em 28 de novembro de 2018.

"Dado o ambiente atual e a necessidade de abordar as preocupações relacionadas à superlotação nas áreas dos atletas, piscina de aquecimento e áreas de assento dos atletas, a decisão foi dividir o evento em dois", disse um comunicado do USA Swimming.

O presidente-executivo do USA Swimming, Mike Unger, acrescentou que a decisão foi tomada com base na contínua disseminação do vírus. "Realizamos uma avaliação completa e metódica dos testes nos últimos meses e levamos em consideração várias considerações críticas em nossa decisão", disse Unger.

“Nossa prioridade número um era encontrar uma maneira de hospedar as provas no ambiente mais seguro possível, ao mesmo tempo que proporcionava aos atletas a melhor oportunidade de sucesso. Embora a seleção da equipe olímpica para Tóquio seja uma meta crítica para as provas, é importante observar que a experiência adquirida nas provas por alguns dos atletas com menor nível de classificação historicamente forneceu uma grande experiência para futuras provas olímpicas (e jogos), que alimentou nosso desejo de sediar dois eventos."

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão programados para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Até o momento, houve mais de 26 milhões de casos confirmados de COVID-19 nos Estados Unidos, resultando na morte de mais de 436.000 pessoas.

Foto: Quartz.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar