Últimas Notícias

PGA transfere WGC do México para a Flórida devido à pandemia


Já se passaram dez meses desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia de coronavírus, mas o constante avanço da doença segue fazendo estragos. No mundo do esporte, as preocupações com contaminação fizeram o PGA transferir o World Golf Championships (WGC) do México para o estado da Florida, nos Estados Unidos. 

Os rumores foram confirmados na última sexta-feira (15), com o PGA informando que o evento será disputado no The Concession Golf Club na cidade de Bradenton. O campo deste clube privado foi projetado pela lenda do golfe Jack Nicklaus e Tony Jacklin, sendo sede do Campeonato Nacional da Divisão I da NCAA em 2015.

"Devido aos desafios logísticos impostos pela pandemia COVID-19, o Campeonato WGC-México não será disputado no México como previamente programado", disse o Tour, em nota.

Apesar de ser remanejado de local, está etapa do WGC manteve a data e será realizado a partir do dia 25 de fevereiro. O atual campeão é o estadunidense Patrick Reed. A intenção é que se crie uma bolha durante quatro semanas, onde os atletas disputarão vários torneios consecutivos na Flórida, evitando grandes deslocamentos. 

O WGC é uma série de quatro torneios com muita importância no circuito mundial de golfe, criado em 1999 com o objetivo de reunir os melhores jogadores de golfe do mundo, de todos os tours, com maior frequência. 

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar