PGA transfere WGC do México para a Flórida devido à pandemia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

PGA transfere WGC do México para a Flórida devido à pandemia

Compartilhe

Já se passaram dez meses desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia de coronavírus, mas o constante avanço da doença segue fazendo estragos. No mundo do esporte, as preocupações com contaminação fizeram o PGA transferir o World Golf Championships (WGC) do México para o estado da Florida, nos Estados Unidos. 

Os rumores foram confirmados na última sexta-feira (15), com o PGA informando que o evento será disputado no The Concession Golf Club na cidade de Bradenton. O campo deste clube privado foi projetado pela lenda do golfe Jack Nicklaus e Tony Jacklin, sendo sede do Campeonato Nacional da Divisão I da NCAA em 2015.

"Devido aos desafios logísticos impostos pela pandemia COVID-19, o Campeonato WGC-México não será disputado no México como previamente programado", disse o Tour, em nota.

Apesar de ser remanejado de local, está etapa do WGC manteve a data e será realizado a partir do dia 25 de fevereiro. O atual campeão é o estadunidense Patrick Reed. A intenção é que se crie uma bolha durante quatro semanas, onde os atletas disputarão vários torneios consecutivos na Flórida, evitando grandes deslocamentos. 

O WGC é uma série de quatro torneios com muita importância no circuito mundial de golfe, criado em 1999 com o objetivo de reunir os melhores jogadores de golfe do mundo, de todos os tours, com maior frequência. 

Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário