Pequim 2022 divulga pictogramas dos jogos de Inverno


os pictogramas são baseados em estilo milenar de gravura chinesa





Foto: divulgação




O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 divulgou no ano novo os pictogramas de todas as modalidades que estarão em disputa no evento.





Os 24 símbolos foram inspirados em tradicional estilo de gravura chinesa para representar os sete esportes olímpicos de inverno - o esqui freestyle e o snowboarding possuem seis e cinco ícones, respectivamente, em razão das diferenças no equipamento ​​nessas modalidades.





Tal estilo de gravura é feito em execução única e tornou-se marca registrada de obras e trabalhos que datam das dinastas Qing (1636–1912) e Han (206 a.C. a 220 d.C).





"O lançamento dos pictogramas esportivos marca o progresso nos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim de uma forma visualmente forte. É outro exemplo de apresentação da arte chinesa consagrada pelo tempo de uma forma moderna e de integração" disse Gao Tian, disse o ​​vice-diretor do departamento de cultura e cerimônias de Pequim 2022.





Os jogos olímpicos de inverno de 2022 não foram afetados pela pandemia de covid-19 e continuaram na data marcada: De 4 a 20 de fevereiro do próximo ano.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem