Organizadores da Maratona de Londres estão "otimistas" com possível recorde de 50 mil pessoas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Organizadores da Maratona de Londres estão "otimistas" com possível recorde de 50 mil pessoas

Compartilhe

 

A 41º edição da Maratona de Londres deverá ter um recorde de 50 mil pessoas participando da prova no dia 3 de outubro. É o que garantem os organizadores da prova ao mostraram tamanho otimismo. A corrida de 2020 envolveu apenas atletas de elite em um percurso de circuito fechado especialmente projetado por causa da pandemia do Coronavírus.

O diretor do evento, Hugh Brasher, espera que o programa de vacinação permita a participação de corredores amadores, já que o governo pretende oferecer uma vacina a cada adulto no Reino Unido até o outono.

"O governo tem falado sobre o fato de que todos serão vacinados no país até setembro. Então realmente esperamos que este seja um farol de esperança no futuro. E que realmente estamos vivendo em um mundo diferente daquele em que estamos agora. Estamos conversando com cientistas, estamos conversando com outros organizadores ao redor do mundo, onde os eventos estão acontecendo ao redor do mundo, como eles aconteceram. E é por isso que temos certeza sobre o dia 3 de outubro", disse Brasher à BBC Sport. 

O recorde atual são de 42.906 mil pessoas que começaram a corrida de 2019. Os organizadores estimam que o evento também atrai cerca de 750 mil espectadores e precisa de cerca de 6 mil voluntários para ajudar no dia. Pelo segundo ano consecutivo, a corrida mudou de sua data tradicional de abril.

Além dos corredores que participam em Londres, os organizadores também estão convidando outras 50 mil pessoas para completar as 26,2 milhas virtualmente usando um aplicativo de rastreamento. No ano passado, 38 mil pessoas participaram virtualmente.

“A Maratona de Londres tem que fazer o que é certo para a sociedade”, acrescentou Brasher. “É muito maior do que apenas para os corredores. É sobre o Serviço Nacional de Saúde, é sobre instituições de caridade, é sobre comunidades. É sobre aproximar as pessoas.

"Estamos extremamente seguros de que seremos capazes de ter 50 mil pessoas correndo a Maratona de Londres pessoalmente em 2021. O tempo dirá."

Os candidatos a corredores que se inscreveram na votação para uma vaga na corrida de 2021 descobrirão se foram bem-sucedidos em 8 de fevereiro. Aqueles que não obtiverem sucesso terão uma semana para entrar no evento virtual antes que seja aberto ao resto do público.

A votação para a corrida de 2020 atraiu um recorde de 457.861 mil inscrições.

Foto: Fernanda Paradizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário