Campeão olímpico Ryan Crouser bate recorde mundial indoor do arremesso de peso - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão olímpico Ryan Crouser bate recorde mundial indoor do arremesso de peso

Compartilhe

O norte-americano Ryan Crouser, campeão olímpico na prova de arremesso de peso na Rio-2016, quebrou o recorde mundial indoor de arremesso de peso em prova realizada em Fayetville (USA), neste domingo (24). O arremesso de 22,82m é 16 centímetros mais distante do que a marca de 22,66m feita por Randy Barnes (USA), em 1989. 

O recorde mundial no American Track League sela o início da temporada indoor da World Athletics e triunfa as regulares competições do atleta dos Estados Unidos. Ryan é o atleta de arremesso de peso que mais vezes arremessou acima dos 22 metros e atual vice-campeão mundial, tendo ficado com a prata no Mundial de Doha, em 2019.

Surte +  Egito empata com a Eslovênia e se garante nas quartas do Mundial de Handebol Masculino

A prova de arremesso de peso é uma das mais disputadas do atletismo. Pelo menos quatro atletas têm condições de buscar a medalha de ouro olímpica na prova, incluindo Crouser e o brasileiro Darlan Romani, quarto colocado no último Mundial.

Randy Barnes segue como recordista mundial absoluto da prova, com os 23,12m arremessados em Los Angeles, em 20 de maio de 1990, ao ar livre. O melhor arremesso de Crouser é 22,91 alcançado em Marietta (USA), o que o coloca empatado na terceira colocação na lista de atletas com melhores marcas na história. 

Foto em destaque: Kai Pfaffenbach/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário