Últimas Notícias

Campeão olímpico Ryan Crouser bate recorde mundial indoor do arremesso de peso


O norte-americano Ryan Crouser, campeão olímpico na prova de arremesso de peso na Rio-2016, quebrou o recorde mundial indoor de arremesso de peso em prova realizada em Fayetville (USA), neste domingo (24). O arremesso de 22,82m é 16 centímetros mais distante do que a marca de 22,66m feita por Randy Barnes (USA), em 1989. 

O recorde mundial no American Track League sela o início da temporada indoor da World Athletics e triunfa as regulares competições do atleta dos Estados Unidos. Ryan é o atleta de arremesso de peso que mais vezes arremessou acima dos 22 metros e atual vice-campeão mundial, tendo ficado com a prata no Mundial de Doha, em 2019.

Surte +  Egito empata com a Eslovênia e se garante nas quartas do Mundial de Handebol Masculino

A prova de arremesso de peso é uma das mais disputadas do atletismo. Pelo menos quatro atletas têm condições de buscar a medalha de ouro olímpica na prova, incluindo Crouser e o brasileiro Darlan Romani, quarto colocado no último Mundial.

Randy Barnes segue como recordista mundial absoluto da prova, com os 23,12m arremessados em Los Angeles, em 20 de maio de 1990, ao ar livre. O melhor arremesso de Crouser é 22,91 alcançado em Marietta (USA), o que o coloca empatado na terceira colocação na lista de atletas com melhores marcas na história. 

Foto em destaque: Kai Pfaffenbach/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar