Últimas Notícias

Naomi Osaka é nova proprietária do time de futebol da brasileira Debinha nos EUA


Três vezes campeã de Grand Slam e atual número 3 do mundo, a tenista japonesa Naomi Osaka tornou-se proprietária do North Carolina Courage, time da atacante brasileira Debinha na National Women’s Soccer League (NWSL), nos Estados Unidos. Ela é a primeira investidora do Courage desde que Steve Malik adquiriu e realocou a equipe para a Carolina do Norte, em 2017. 

Atleta feminina mais bem paga em 2020 segundo a Forbes, Osaka é mais uma tenista a aplicar no futebol feminino nos Estados Unidos. No ano passado, a ex-número 1 do mundo Serena Williams entrou na lista de investidoras do Angel City, time de Los Angeles, que estreará na NWSL em 2022 e que foi idealizado pela atriz Natalie Portman.

“As mulheres que investiram em mim me fizeram ser quem eu sou hoje e não consigo pensar em como minha vida seria sem elas”, disse Naomi. “Meu investimento no North Carolina Courage vai muito além de apenas ser uma dona de equipe, é um investimento em mulheres incríveis que são modelos e líderes em suas áreas e inspiração para todas as jovens atletas. Também admiro tudo o que o Courage faz pela diversidade e igualdade na comunidade, que espero apoiar e impulsionar”.

Além de ter vencido o US Open em 2020, Osaka se destacou como ativista tanto dentro como fora das quadras, atuando no movimento Black Lives Matter. 

Steve Malik, presidente do NC Courage agradeceu a confiança de Osaka e ressaltou a importância de seu investimento. 

“Estou emocionado em receber Naomi como proprietária do North Carolina Courage. Ela incorpora os valores que temos nos esforçado para cultivar em nosso clube e ela traz um ponto de vista inestimável sobre tópicos além dos esportes. Não consigo pensar em ninguém melhor para nos ajudar enquanto continuamos a fazer a diferença em nossa comunidade e a inspirar a próxima geração de mulheres”. 

O NC Courage conquistou os títulos da NWSL em 2018 e 2019, além de ter feito a melhor campanha de temporada regular em três anos seguidos na liga (2017, 2018 e 2019). 

Foto: Reprodução/NC Courage


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar