Últimas Notícias

Minas bate Itapetininga no tie-break pela Superliga de Vôlei masculino; Guarulhos, Campinas e Cruzeiro também ganham


Foto: Rogério Augusto




m um jogo de muitas emoções, o Minas conseguiu vencer depois de cinco sets na noite do sábado (09), no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP). Os mineiros levaram a melhor no tie-break e ganharam do Itapetininga por 3 sets a 2 (27/29, 25/21, 24/26, 26/24 e 15/11) pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei20/21.





Apesar da derrota do time da casa, Renan Buiatti foi o maior pontuador do confronto com 26 pontos. O cubano Escobar, que fez 21 pontos para os visitantes, foi eleito o melhor da partida em votação popular e ganhou o Troféu VivaVôlei.





O time mineiro segue na quarta posição, agora com 25 pontos, seis a menos do que o Campinas, que tem uma partida a mais. A equipe de Itapetininga caiu para o sexto lugar com 16 pontos, dois a menos do que o quinto colocado Uberlândia, mas que tem um jogo a mais do que os paulistas.





No próximo sábado (16.01), o Minas terá pela frente o clássico mineiro contra o líder Cruzeiro, no ginásio do Riacho, às 21h30. A equipe minastenista, aliás, foi a única a vencer os cruzeirenses na competição. No mesmo dia, às 18h, o Itapetininga enfrenta o Guarulhos fora de casa.





Outros jogos deste sábado





A rodada deste sábado começou com dois jogos às 17h. Em Ribeirão Preto (SP) o Campinas venceu o Ribeirão Preto por 3 sets a 2 (25/19, 24/26, 25/14, 20/25 e 15/5), na Cava do Bosque. Foi a décima primeira vitória da equipe que contou com grande atuação de dois ponteiros. Bruno Temponi foi o maior pontuador com 19 acertos, enquanto Renan Bonora foi eleito o melhor em quadra pela comissão técnica e ficou com o Troféu Viva Vôlei.





O líder Cruzeiro manteve a boa fase e derrotou o Caramuru por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/21), no ginásio da Castrolanda, em Castro (PR). Com o resultado positivo desta rodada, o time mineiro tem agora 12 vitórias em 13 jogos, com 37 pontos somados. O destaque da partida no interior paranaense foi o ponteiro argentino do time celeste, Facundo Conte, que levou o Troféu VivaVôlei, além de ter sido o maior pontuador com 16 acertos – seis de saque.





“Fiquei muito feliz com nosso primeiro jogo do ano. Nós voltamos das férias e treinamos pesado nessa primeira semana para seguirmos em busca dos nossos objetivos, e conseguimos colocar em prática aqui hoje. Esta é uma temporada muito importante depois de tudo o que passamos no ano passado, então estou feliz por começar 2021 em alto nível e focado no nosso objetivo. Temos a Copa Brasil começando já na próxima semana, playoffs se aproximando e vamos seguir crescendo. As expectativas aqui no Sada Cruzeiro sempre foram muito altas e seguem assim. Vamos trabalhar bastante para chegar nos momentos decisivos na melhor forma possível”, disse Conte.





Às 19h30, o Uberlândia fez valer o mando de quadra e derrotou o Blumenau (SC) por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22). Daniel Martins foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, Arthur Nath fez 16, e Matheus Brasília foi escolhido o melhor jogador do confronto, ganhando o Troféu VivaVôlei.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar