Últimas Notícias

Mesa-tenistas Bruna Takahashi e Hugo Calderano conquistam vitórias importantes na Europa





Os mesa-tenistas brasileiros brilharam no final de semana, na Alemanha e em Portugal. Bruna Takahashi e Hugo Calderano venceram seus confrontos pelo Sporting e Liebherr Ochsenhausen, respectivamente, ajudando as suas equipes a se aproximarem dos líderes.

Na Alemanha, Hugo Calderano foi fundamental para que o Liebherr Ochsenhausen voltasse a vencer na Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. A equipe bateu o o Post SV Mühlhausen, em casa, por 3 a 1, e agora ocupa a terceira colocação, com nove vitórias e cinco derrotas, ficando atrás do Saarbrücken no saldo de confrontos (17 a 10). O Borussia Düsseldorf é o líder, com 12 vitórias e apenas uma derrota.

Calderano venceu o primeiro confronto do duelo, contra Lubomir Jancarik, por 3 a 1 (11/5, 9/11, 11/7 e 11/7), e a quarta partida, contra Daniel Habesohn, por 3 a 0 (11/9, 12/10 e 13/11). O brasileiro é o único invicto individualmente, com nove vitórias na Bundesliga 2020/2021.

O outro brasileiro na Bundesliga, Gustavo Tsuboi, não foi relacionado para o confronto em que a sua equipe, o TTC OE Bad Homburg, foi derrotada pelo Saarbrücken, por 3 a 1. O TTC OE Bad Homburg ocupa a 12ª colocação na Bundesliga, com uma vitória em 14 jogos.

Em Portugal, Bruna Takahashi segue brilhando. No sábado, ela participou da vitória do Sporting contra o Boa Hora, por 4 a 1. Com isso, as “leoas” somam 17 pontos e se aproximaram do líder Juncal, que está com 22 pontos ganhos. Bruna participou do primeiro confronto, de duplas, ao lado de Ana Pedroso, quando venceu a parceria formada por Inês Matos e Sara Guerreiro, por 3 a 2 (9/11, 9/11, 11/8, 11/6 e 11/7). Venceu também o quarto duelo, individual, contra Sara Guerreiro, por 3 a 1 (11/3, 11/8, 10/12 e 11/6).

Com várias partidas adiadas em razão de restrições do Governo, por causa da segunda onda de casos de Covid-19, o próximo confronto da equipe ainda não foi marcado. O time masculino do Sporting, onde atua Thiago Monteiro, vive situação semelhante.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar