Marcha atlética abre calendário nacional do atletismo brasileiro em 2021 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Marcha atlética abre calendário nacional do atletismo brasileiro em 2021

Compartilhe
Foto: CBAt/Divulgação



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) elaborou o calendário de competições de 2021, levando em conta os eventos marcados pela World Athletics e pela Atletismo Sul-Americano (novo nome da Consudatle). As incertezas provocadas pela pandemia da COVID-19 sempre podem causar mudanças no calendário e sedes, mas a divulgação permite que também as Federações Estaduais possam ter parâmetros para definir seus torneios.


A Copa Brasil de Marcha Atlética deve abrir o campeonato nacional do ano nos dias 6 e 7 de março, em sede ainda a ser definida. Foram marcadas ainda as edições da Copa Brasil de Provas Combinadas e a Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, ambas para os dias 10 e 11 de abril, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).


O Grande Prêmio Brasil e o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, as mais importantes competições anuais da CBAt, estão previstas para o dia 30 de maio e para o período de 3 a 6 de junho, respectivamente, em locais a serem definidos.


Os Campeonatos Brasileiros também têm datas marcadas: o Sub-20 deverá ocorrer de 21 a 23 de maio, o Sub-18, de 17 a 19 de setembro, e o Sub-16, de 1º a 3 de outubro. As sedes serão comunicadas posteriormente. Das competições nacionais, apenas a Copa Brasil Caixa de Cross Country e o Brasileiro Sub-23 não têm datas nem locais definidos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário