Últimas Notícias

Izmit de Clarissa estreia com derrota na Euroleague Women; Nádia e Érika estreiam pela Eurocup Women


Izmit da Turquia estreou com derrota na Euroleague Women, em partida disputada nesta terça (19) em Salamanca (ESP). A equipe de Clarissa foi derrotada pelo Avenida da Espanha por 101 a 80.

A pivô brasileira teve grande atuação, com um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes, mas não foi o suficiente para superar a equipe espanhola. Kubra Erat e Erica Wheeler foram as cestinhas do Izmit com 19 pontos cada. Katie Lou Samuelsson foi a cestinha do Avenida com 29 pontos.

Agora o Izmit volta a jogar na quinta (21) contra o Dynamo Kursk da Rússia, que venceu o Nazehda, que também é da Rússia, por 86 a 62. Por ter tido casos de covid-19 em dezembro, a equipe turca tem dois jogos a menos em relação aos seus rivais, que serão jogados em fevereiro.


Eurocup women

O Gernika Bizkaia da Espanha, onde atua a pivô Nádia Colhado, estreou com vitória na segunda competição continental da Europa, ao derrotar o La Roche Vendee Basket da França por 82 a 67, em partida disputada em Valência (ESP) e válida pelo grupo F. A brasileira marcou 2 pontos e pegou 4 rebotes em 14 minutos de partida.

Já o Castors Braine da Bélgica, onde a atua a pivô Érika, perdeu seu jogo contra o Saint-Amand Hainaul Basket da França por 82 a 67 em partida válida pelo grupo H . A brasileira marcou 9 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 3 assistências em 18 minutos em quadra.

Nesta quarta (20), o  Castors Braine enfrenta o Valência(ESP). Já o Gernika Bizkaia volta à quadra na quinta (21) para enfrentar o Carolo Basket da França.


Fotos: Fiba/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar