Isner elimina Monteiro e avança às quartas de final do ATP 250 de Delray Beach


Foto: Reprodução/ATP 250 de Delray Beach




Não foi desta vez que Thiago Monteiro conseguiu bater John Isner. Em partida válida pelas oitavas de final do ATP 250 de Delray Beach, o estadunidense venceu o brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6, em 1h33 de jogo. Com o resultado, Isner avança às quartas de final, onde enfrentará o compatriota Sebastian Korda.





A partida foi muito equilibrada, mas Isner utilizou seu poderoso saque para sempre manter Monteiro perto no placar, jogando no erro do adversário. O estadunidense disparou ao longo dos dois sets, 22 aces, contra apenas quatro do brasileiro. Na primeira parcial, o tenista cearense não teve chances de quebrar o serviço do estadunidense, dando margem para a estratégia do rival.





Com isso, Isner efetuou a quebra do serviço do brasileiro no 10º game, sem chances para retomar o placar. Vitória no set inicial por 6-4 para o estadunidense, que ganhou 16 dos 19 pontos jogados com o primeiro saque.





O segundo set foi ainda mais equilibrado. Isner não aproveitou a chance de quebra que teve, e a parcial seguiu empatada até o tiebreak. Muito sólido, o estadunidense atual 25 do ranking mundial rapidamente abriu vantagem em relação ao brasileiro, vencendo o desempate por 7 a 4, fechando o placar do set em 7-6.





Essa foi a segunda vitória de Isner em duas partidas contra Monteiro (84o). A primeira ocorreu no Australian Open de 2020, logo na primeira rodada. O brasileiro levou o estadunidense a quatro tiebreaks, mas acabou perdendo o jogo por 3 sets a 1 na ocasião.





Com uma vitória sobre Thomaz Bellucci na bagagem, Monteiro soma 20 pontos em Delray Beach e agora se encaminha para Austrália, para cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias e depois disputar o ATP 250 de Melbourne e o Australian Open, em fevereiro.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem