Golfista inglês Tyrrell Hatton vence o Abu Dhabi Championship; Kim Si-woo vence no PGA Tour - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Golfista inglês Tyrrell Hatton vence o Abu Dhabi Championship; Kim Si-woo vence no PGA Tour

Compartilhe


O golfista inglês Tyrrell Hatton venceu neste domingo (24), o Abu Dhabi Championship, evento licenciado pelo European Tour. Com uma atuação impecável, Hatton segurou a pressão imposta por Jason Scrivener (AUS), e ficou com o título, ao manter quatro tacadas de vantagem para o rival e fechar o evento 18 jogadas abaixo do par do campo

Hatton efetuou seis birdies e concluiu o percurso sem cometer erros. O resultado lhe rendeu ainda o avanço da nona, para a quinta colocação no ranking mundial de golfe, sua melhor posição durante a carreira. Este foi o segundo título do atleta no circuito europeu, nos últimos quatro meses.

Scrivener ficou com vice-campeonato (-14). Com seus sete birdies, um eagle e três bogeys, o australiano não foi ameaçado pelo norte-irlandês Rory McIlroy, que apesar da boa semana nos Emirados Árabes Unidos, não manteve a regularidade na última rodada. Ele fez quatro birdies e quatro bogeys, finalizando o evento com -13. 

O espanhol Rafa Cabrera Bello (-12), o estadunidense David Lipsky e o escocês Marc Warren (ambos com -11) completaram o top-5 do torneio. 

Golfista sul-coreano volta a vencer após quase quatro anos

Pelo PGA Tour, quem ficou com o título da semana foi o sul-coreano Kim Si-woo, campeão do The American Express. Ele ficou uma tacada na frente do rival Patrick Cantley (USA) e conquistou seu primeiro troféu desde 2017 ,quando venceu o The Players Championship naquela oportunidade. 

Com excelentes estatísticas, Kim terminou o torneio 23 tacadas abaixo do par do campo. Na última rodada ele efetuou oito birdies, sem cometer erros. Cantley até que tentou, fez 11 birdies, mas não foi o suficiente para ao menos levar a decisão para o buraco extra. 

O australiano Cameron Davis completou o top-3, 20 jogadas abaixo do par. Sua atuação foi semelhante ao do campeão, Kim, obtendo oito birdies, sem erros durante o percurso. 

O título de Kim rendeu uma escalada de 48 colocações no ranking mundial da modalidade, saindo do 96º para o 48º lugar. 

O próximo torneio do PGA Tour será o Farmers Insurance Open, em San Diego, na Califórnia, entre os dias 28 e 31 de janeiro. 

Foto: Reprodução/Abu Dhabi HSBC Championship




Nenhum comentário:

Postar um comentário