França derrota a atual vice-campeã Noruega pelo Mundial de Handebol Masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

França derrota a atual vice-campeã Noruega pelo Mundial de Handebol Masculino

Compartilhe

 


A rodada de abertura do Mundial de Handebol Masculino no Egito teve prosseguimento nesta quinta-feira (14) com mais sete partidas. Maior vencedora do torneio com seis títulos, a França derrotou a atual vice-campeã Noruega por 28 a 24, em partida válida pelo Grupo E. Com 18 defesas, o goleiro francês Wesley Pardin foi eleito o melhor jogador da partida.

A seleção da Suíça, que foi chamada de última hora para disputar o Mundial substituindo os Estados Unidos, estreou vencendo a Áustria por 28 a 25, em jogo também pelo Grupo E. Com sete gols, o central Andy Schmid foi o principal destaque do triunfo suíço. 

Dois confrontos continentais abriram o Grupo F. No duelo africano, a Argélia superou o Marrocos por 24 a 23, depois de ir para o intervalo perdendo por 15 a 8. E em duelo europeu, Portugal bateu a Islândia por 25 a 23. Com seis gols, o central português Miguel Martins foi eleito o melhor do jogo.

Surte +  Egito derrota o Chile na abertura do Mundial de Handebol Masculino 2021

Em jogo que fechou a primeira rodada do Grupo G, a Suécia não teve problemas para bater a Macedônia do Norte, seleção que substituiu a República Tcheca, pelo placar de 32 a 20. 0 ponteiro sueco Hampus Wanne foi o grande nome do jogo marcando 11 gols, assumindo a artilharia do torneio

Pelo Grupo H, a seleção de Belarus e a equipe de handebol da Rússia empataram em 32 a 32. No outro jogo da chave, a Eslovênia não tomou conhecimento da Coreia do Sul e aplicou o placar de 51 a 29. Os sul-coreanos optaram por levar uma equipe sub-23 para o Mundial, enquanto a seleção principal ficou no país se preparando para o Pré-Olímpico, que será disputado em março na Noruega, tendo o Brasil como um dos adversários.

A Seleção Brasileira fará a sua estreia nesta sexta-feira (15) diante da Espanha, atual bicampeã europeia. A partida, que abrirá o Grupo B, será disputada às 14h pelo horário de Brasília. Também integram a chave as seleções da Tunísia e Polônia, que também se enfrentam nesta sexta.

Foto: Foto: Egypt 2021 Men's Handball World Championship

Nenhum comentário:

Postar um comentário