Últimas Notícias

Flamengo reague no último quarto, supera o São Paulo e leva o bicampeonato da Copa Super8 de basquete



O Flamengo manteve sua hegemonia na copa Super 8 de basquete levando o título pela segunda vez em 3 edições da competição. O rubro-negro teve que se desdobrar no último quarto para virar o jogo contra o São Paulo por 79 a 71 e levar o bicampeonato.


No primeiro quarto, o São Paulo mostrou sua força coletiva no ataque e conseguiu vantagem de quatro pontos sobre o flamengo, graças ao trio Shamell, Georginho e Lucas Mariano. No segundo quarto o equilíbrio foi total, mas o tricolor conseguiu manter-se a frente no fim do primeiro tempo - 41x36

O terceiro quarto teve o brilho de Shamell, que marcou 14 pontos e deixou o São Paulo em posição muito confortável ao fim do quarto - 61x51. Mas no último quarto, o Flamengo mostrou sua força defensiva, limitando o São Paulo a apenas 10 pontos no período final e ficando 3 minutos sem pontuar, além de Olivinha comandar o ataque rubro-negro com 14 pontos no quarto.


E o ala pivô apelidado de 'Deus da raça' pela torcida foi o grande cestinha do Flamengo com 19 pontos e foi eleito o MVP do campeonato, Seguido por Franco Balbi, que fez um duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes, e Marquinhos com 15 pontos. Pelo São Paulo, Shamell marcou 24 pontos, seguido por Georginho com 19 pontos e 11 rebotes.


Segunda (25) começa o segundo turno do NBB com 3 partidas: São Paulo x Caxias do Sul, Bauru x Pinheiros e Franca x Corinthians.

Foto: João Pires/ PhotoJump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar