Últimas Notícias

Espanha, França e Suécia se garantem na semifinal do Mundial de Handebol Masculino

 


Espanha, França e Suécia foram as seleções que conquistaram as três últimas vagas para a fase semifinal do Mundial de Handebol Masculino, disputado no Egito. As classificações foram conquistadas após as partidas de quartas de final, disputadas nesta quarta-feira (27), garantindo assim duas semifinais europeias.

A Espanha superou a Noruega pelo placar de 31 a 26 e chegando a sétima semifinal de Mundial em sua história. Os atuais bicampeões europeus vão enfrentar na semifinal a Dinamarca, atual campeã mundial e olímpica, que eliminou o Egito em uma partida épica.

Em partida decidida na prorrogação, a França eliminou a Hungria por 35 a 32, após o empate de 30 a 30 no tempo regulamentar. Maior campeão mundial com seis títulos, os franceses vão enfrentar na semifinal a Suécia, que não encontrou dificuldades para derrotar a legião estrangeira do Catar por 35 a 23. Os suecos voltam a disputar uma semifinal depois de dez anos, já que a última vez foi quando sediou o torneio em 2011.

As duas partidas semifinais serão disputada na próxima sexta-feira (29). A decisão do terceiro lugar e a grande final serão realizadas no próximo domingo (31).

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar