Espanha, França e Suécia se garantem na semifinal do Mundial de Handebol Masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Espanha, França e Suécia se garantem na semifinal do Mundial de Handebol Masculino

Compartilhe

 


Espanha, França e Suécia foram as seleções que conquistaram as três últimas vagas para a fase semifinal do Mundial de Handebol Masculino, disputado no Egito. As classificações foram conquistadas após as partidas de quartas de final, disputadas nesta quarta-feira (27), garantindo assim duas semifinais europeias.

A Espanha superou a Noruega pelo placar de 31 a 26 e chegando a sétima semifinal de Mundial em sua história. Os atuais bicampeões europeus vão enfrentar na semifinal a Dinamarca, atual campeã mundial e olímpica, que eliminou o Egito em uma partida épica.

Em partida decidida na prorrogação, a França eliminou a Hungria por 35 a 32, após o empate de 30 a 30 no tempo regulamentar. Maior campeão mundial com seis títulos, os franceses vão enfrentar na semifinal a Suécia, que não encontrou dificuldades para derrotar a legião estrangeira do Catar por 35 a 23. Os suecos voltam a disputar uma semifinal depois de dez anos, já que a última vez foi quando sediou o torneio em 2011.

As duas partidas semifinais serão disputada na próxima sexta-feira (29). A decisão do terceiro lugar e a grande final serão realizadas no próximo domingo (31).

Foto: IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário