Últimas Notícias

Esgrimista Athos Schwantes retorna a Europa para reforçar preparação em busca da vaga olímpica



A definição das vagas olímpicas na esgrima vai se aproximando e os atletas brasileiros buscam evoluir na preparação. Na quinta-feira (21), o espadista Athos Schwantes chegou a Portugal, acompanhado do companheiro de equipe Alexandre Camargo (segundo colocado no ranking nacional) e do técnico Ivan Schwantes, em mais uma Missão Europa.

Athos permanecerá treinando no Rio Maior Sports Centre até a primeira semana de fevereiro. Depois, segue para Roma, capital italiana, onde complementará sua preparação. Serão mais dois meses e meio de treinos contra alguns dos melhores atletas do mundo. O brasileiro sairá da Europa diretamente para a competição que vale a classificações para os Jogos de Tóquio.

“Expectativa novamente de encontrar uma ótima estrutura em Portugal e depois ir para a Itália, onde vou manter o treinamento, com atletas fortes da equipe italiana e jogar com um ritmo bem forte. Tenho certeza que, com esse treinamento, vou chegar no Pré-Olímpico muito preparado e com um ritmo muito forte para conquistar essa vaga”, garante Athos.

O Pré-Olímpico do Panamá classifica dois atletas (um de cada gênero) em cada uma das armas. Athos foi o primeiro colocado no ranking nacional da espada masculina em 2019, por isso tem vaga garantida na disputa, que acontece em meados de abril.

Esta é a segunda passagem de Athos Schwantes pela Europa, na preparação para o Pré-Olímpico. Em outubro, ele esteve em Rio Maior, acompanhado da mesma equipe e do também espadista Fabrizio Lazaroto, seguindo para a Itália na sequência e retornando ao Brasil em dezembro. Alexandre Camargo, seu colega de equipe, também ficará na Itália por 30 dias desta vez.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar