Em péssima partida, Brasil é atropelado pela Polônia no Mundial de Handebol Masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Em péssima partida, Brasil é atropelado pela Polônia no Mundial de Handebol Masculino

Compartilhe

 


Em uma péssima partida, a Seleção Brasileira sofreu neste quinta-feira (19) sua primeira derrota no Mundial de Handebol Masculino ao ser atropelada pela Polônia pelo placar de 33 a 23, em partida que fechou o Grupo B do torneio. Apesar do revés, o Brasil garantiu classificação para a segunda fase graças a vitória da Espanha sobre a Tunísia.

Assim como no jogo anterior, o ataque brasileiro deixou bastante a desejar no primeiro tempo, perdendo oportunidades e cedendo contra-ataques para a Polônia, que comandou o placar por quase todo o primeiro tempo, abrindo 8 a 5 após 15 minutos, forçando o técnico brasileiro a pedir tempo. A parada funcionou e a equipe voltou mais ligada, marcou quatro gols seguidos, virando o placar para 9 a 8. Mas os erros ofensivos voltaram a aparecer e o time foi para o intervalo perdendo por 13 a 11.

No segundo tempo, a produção ofensiva foi ainda pior. A equipe perdeu diversas oportunidades em quadra, dando bolas de graça para a Polônia, que fazia gols com enorme facilidade. Com isso, a seleção polonesa passeou em quadra e com extrema tranquilidade fechou o placar em 33 a 23. O armador Haniel foi o artilheiro do time brasileiro com 4 gols.

Na segunda fase, a Seleção Brasileira fará parte do Grupo I, juntamente com Espanha, Polônia, outras classificadas do Grupo B, e as seleções classificadas do Grupo A: Hungria, Alemanha e Uruguai. As seleções de um grupo enfrentarão apenas as do outro grupo, com os resultados dos confrontos entre equipes classificadas da primeira fase sendo levadas para a fase seguinte. 

Com isso, a Hungria, que derrotou a Alemanha por 29 a 28, começa o Main Round na liderança com 4 pontos. A Espanha está em segundo com 3 pontos, Alemanha e Polônia dividem o terceiro posto com 2 pontos, o Brasil em quinto lugar com apenas 1 ponto e o Uruguai em último sem nenhum ponto. 

O Brasil estreia na segunda fase na próxima quinta-feira (21) contra a Hungria, depois enfrenta no sábado (23) a Alemanha e encerra a sua participação na próxima segunda-feira (25) diante do Uruguai. Apenas os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final.

Foto: Egypt 2021 Men's Handball World Championship


Nenhum comentário:

Postar um comentário