Últimas Notícias

Em jogo disputado, Brasil empata com a Tunísia pelo Mundial de Handebol Masculino

 


A Seleção Brasileira esteve próxima da sua primeira derrota, mas conseguiu empatar com a Tunísia pelo placar de 32 a 32, em jogo disputado neste domingo (17) pelo Grupo B do Mundial de Handebol Masculino. Com o resultado, o Brasil precisa vencer a Polônia na próxima terça-feira (19) para obter classificação para a segunda fase, sem depender de outros resultados.

Os dois tempos da partida foram bem distintos. No primeiro tempo, o Brasil tinha pouca organização na defesa e um péssimo aproveitamento ofensivo, perdendo gols inacreditáveis, não aproveitando a superioridade numérica em alguns momentos e permitindo muitos contra-ataques da Tunísia, que assumiu a dianteira na segunda metade e abrindo frente no marcador, com a equipe brasileira indo para o intervalo perdendo por 20 a 16.

No segundo tempo, o Brasil voltou com uma postura diferente da etapa inicial. Com uma defesa mais organizada e agressiva, a equipe rapidamente conseguiu tirar a desvantagem no placar e chegou a abrir dois gols de vantagem ao final da primeira metade da etapa complementar. Mas os brasileiros novamente voltaram a desperdiçar oportunidades e permitiram a reação da Tunísia, que mais uma vez assumiu a vantagem, chegando a abrir 32 a 30, faltando apenas 36 segundos para o final, fazendo com que o técnico brasileiro pedisse tempo. 

A estratégia funcionou e o Brasil conseguiu empatar o jogo faltando oito segundos para o final. A Tunísia ainda chegou a ter a bola do jogo, com uma finalização no último segundo, em que a bola não ultrapassou a linha. Após primeira consulta ao VAR, o gol foi validado, porém após uma segunda consulta a arbitragem não validou o gol e com isso o jogo terminou empatado em 32 a 32. 

O armador Haniel e o ponteiro Rudolph Hackbarth foram os artilheiros do Brasil na partida com seis gols marcados. Já o central tunisiano Mohamed Darmoul foi o artilheiro com nove gols e eleito o melhor jogador da partida. 

Surte +  Cabo Verde tem dois casos de coronavírus e sofre W.O contra Alemanha no Mundial de Handebol

Foto: Egypt 2021 Men's Handball World Championship


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar