Cabo Verde tem dois casos de coronavírus e sofre W.O contra Alemanha no Mundial de Handebol - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cabo Verde tem dois casos de coronavírus e sofre W.O contra Alemanha no Mundial de Handebol

Compartilhe


A partida entre Alemanha x Cabo Verde, válida pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Handebol, foi cancelada depois que dois jogadores da equipe africana testaram positivo para o coronavírus. Com apenas nove atletas disponíveis para o duelo deste domingo, a seleção cabo-verdense tomou W.O em placar decretado de 10 a 0. O triunfo garantiu o time europeu na próxima fase. 


De acordo com o regulamento da competição, cada equipe deve ter um mínimo de dez atletas, incluindo o goleiro, para que a partida possa ser realizada. Cabo Verde enviou apenas 11 jogadores ao Egito para a disputa do Mundial, por já ter tido um surto de covid-19 antes do torneio. Com os novos dois testes positivos, a equipe ficou com apenas nove inscritos. 


Segundo a Federação Cabo-Verdense de Handebol, os dois jogadores em questão haviam testado positivo no início de janeiro, mas foram negativados antes de embarcarem ao Mundial. No entanto, como foram positivados mais uma vez, precisaram ser afastados. De acordo com a Federação Internacional de Handebol (IHF), os atletas estão assintomáticos e já em isolamento.


Seguindo os protocolos sanitários, um jogador estará apto a uma partida se tiver dois casos negativos de forma seguida. Um dos dois cabo-verdenses indisponíveis para o jogo contra a Alemanha já passou por uma nova testagem neste sábado e foi negativado. Ele será novamente testado na segunda-feira e, caso o resultado seja outro negativo, estará apto para o duelo contra o Uruguai, que segue marcado para terça-feira



A equipe africana também informou que enviará uma delegação com novos atletas elegíveis ao Egito para a disputa do evento. Os cabo-verdenses precisarão ter testes negativos para entrar no país. Se as alternativas de Cabo Verde não derem certo, a equipe será excluída do Mundial caso perca três jogos por W.O.


Possivelmente, o confronto entre Cabo Verde e Uruguai será decisivo por uma vaga na segunda fase. Além da derrota por W.O contra a Alemanha, Cabo Verde perdeu na primeira rodada para a Hungria, por 34 a 27. O Uruguai, por sua vez, perdeu para Alemanha por 43 a 14 e enfrentará a Hungria neste domingo. 


Das quatro equipes do grupo, três avançam à próxima fase. Essa chave é de grande importância para o Brasil, já que o país está no Grupo B e formará uma nova chave com os adversários do Grupo A caso avance à segunda fase. A equipe verde-amarela estreou com um empate com a Espanha, atual bicampeã europeia, e enfrentará a Tunísia neste domingo. Uma vitória carimba o passaporte brasileiro à fase seguinte.


Foto de capa: Divulgação/IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário