Últimas Notícias

Cruzeiro ganha clássico contra Minas na Superliga de Vôlei masculino; América e Caramuru também ganham





Em jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2020/2021, o Cruzeiro levou a melhor no clássico mineiro e venceu o Minas por 3 sets a 0 na noite deste sábado (16.01). No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), os donos da casa fizeram 26/24, 25/18 e 25/22.

O oposto Alan foi premiado com o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor da partida. Após receber a premiação individual, Alan lembrou o jogo pelo primeiro turno, quando o Minas Tênis Clube venceu por 3 a 2.

“No primeiro turno o nosso time ainda estava se encontrando e em um ritmo diferente. Em comparação ao jogo de hoje nosso time evoluiu bastante. Hoje entramos mais concentrados, ainda vacilamos um pouco no primeiro set, mas conseguimos recuperar no final e fechar, e no segundo e terceiro fomos com tudo. Agora já estamos em outro ritmo e é daí para mais”, afirmou o oposto do Sada Cruzeiro.

América e Caramuru também ganham 
O América Mineiro superou o Uberlândia por 3 sets a 0 (25/23, 29/27 e 29/27), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Esta foi a sexta vitória do time de Montes Claros na temporada, e que agora está em sexto e soma 17 pontos, um a menos que o rival do duelo deste sábado. No jogo contra a equipe de Uberlândia (MG), o aniversariante do dia, o ponteiro Ygor Ceará, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

“O jogo foi muito difícil, algo que esperávamos, já tínhamos enfrentado eles três vezes antes, com duas vitórias para o lado de lá. A vitória de hoje foi do grupo, o Jonadabe (central) fez uma ótima partida, o aniversário é meu, mas o presente é do time todo. A competição está muito acirrada, com as equipes brigando muito por cada posição. Fizemos jogos duros contra adversários fortes, e a nossa projeção é ficar entre os oitos, mas enfrentar todos de igual para igual”, disse Ygor.

Em Castro (PR), o ginásio da Castrolandia foi palco de uma partida muito equilibrada, e que terminou com a vitória de virada do Caramuru sobre o Ribeirão Preto por 3 sets a 2 (19/25, 25/22, 19/25, 25/23 e 15/10). O destaque ficou por conta da atuação do oposto Reynaldo, da equipe paranaense. Ele marcou 35 vezes, foi o maior pontuador do duelo, e ainda levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

“Eu consegui ajudar a equipe a alcançar a vitória e seguir em busca dos objetivos. A semana foi de muito treino, pois já esperávamos um jogo muito difícil. A equipe de Ribeirão tem muita qualidade, e a partida poderia pender para qualquer lado. Que bom que ficou do nosso”, comentou Reynaldo.

O resultado positivo foi o quarto do Caramuru na competição e o time do Paraná segue em décimo primeiro na classificação, agora com 10 pontos, dois a menos que o Sesi-SP, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A terceira rodada do segundo turno será encerrada neste domingo (17.) com outros dois jogos. Às 19h o Sesi-SP receberá o Campinas no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e, às 21h30, o duelo será entre Taubaté e/Blumenau , no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Foto: Ag~encia i7/Cruzeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar