Últimas Notícias

Com lesão no ligamento cruzado, Toledo está fora do Mundial de Handebol e não deve voltar antes da Olimpíada


O handebol do Brasil teve uma grande baixa confirmada nesta sexta-feira (22). O ponta direita Zé Toledo, um dos destaques da seleção brasileira que disputa o Mundial de Handebol, teve lesão no ligamento cruzado anterior após entorse no joelho esquerdo. O departamento médico do Brasil confirmou a lesão e aguarda exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão.


Ontem, na derrota brasileira por 29 a 23 para a Hungria, Toledo caiu aos gritos após choque com um defensor húngaro. O atleta saiu de maca e aparentemente sentindo muita dor no joelho esquerdo. Toledo será desfalque brasileiro para o restante do Mundial. O Brasil enfrenta a Alemanha neste sábado (23), às 16h30min (horário de Brasília) e encerra a participação na próxima segunda-feira (25) contra os uruguaios, às 11h30min.


Além do restante do Mundial, a perda do ponta direita será mais sentida em uma possível Olimpíada, já que o Brasil ainda busca vaga. O Pré-Olímpico será disputado em março e os brasileiros irão enfrentar a Noruega, Coreia do Sul e o Chile. 


Surte + Espanha derrota a Alemanha e segue invicta no Mundial de Handebol Masculino


Petrus volta para o Brasil

Somando a perda do Toledo, o Brasil não terá o reforço do craque do Barcelona Thiagus Petrus para o restante do Mundial. O ex-capitão da seleção brasileira testou positivo antes do embarque da seleção brasileira para o Egito,e foi determinado que deverá voltar para o Brasil. O técnico Marcus "Tatá" Oliveira, que testou negativo no último exame PCR, ainda está em Portugal.


"Thiagus ficou muito tempo parado, o risco de lesão existia. Então a comissão técnica resolveu que ele não integraria a equipe. Apesar de ter treinado em Portugal, não é recomendado expor o atleta que ficou muito tempo sem treinamento com bola”, explicou Akio.


Quem também continua aguardando um teste negativo é o ponta esquerda Felipe Borges. Ele teve seu teste positivo pós desembarque no Egito e segue em isolamento.


Confira a nota na íntegra:

Boletim Médico Seleção Brasileira De Handebol Masculino

Situação de saúde dos atletas com Covid-19 e lesionados


A Seleção Brasileira de Handebol Masculino que disputa o 27º Campeonato Mundial de Handebol do Egito enfrenta alguns problemas em relação à Covid-19 e lesão de atletas. Ainda na fase de preparação sete integrantes da delegação tiveram resultado positivo para a doença e permaneceram em Portugal, onde realizavam fase de treinamento. 


Nessa quinta-feira (21/jan) um novo teste PCR nos infectados acusou resultado negativo e já retornaram ao Brasil o fisioterapeuta Daniel Augusto Santos, o analista de desempenho Luan Monteiro, o supervisor Rafael Akio e o atleta Thiagus Petrus. “Thiagus ficou muito tempo parado, o risco de lesão existia. Então a comissão técnica resolveu que ele não integraria a equipe. Apesar de ter treinado em Portugal, não é recomendado expor o atleta que ficou muito tempo sem treinamento com bola”, explicou Akio.


O preparador físico Claudio Machado foi para o Egito e já se encontra com a Seleção Brasileira. O técnico Marcus Tatá ainda não teve resultado negativo e segue em Portugal. Felipe Borges e Guilherme Borges, o Santista, também continuam com Covid-19 e em isolamento no Egito. 


Em relação às lesões na delegação, o lateral esquerdo Leonardo Dutra sentiu uma lesão no antebraço e segue em tratamento médico. Já o lateral direito José Toledo, que na partida dessa quinta contra a Hungria precisou de atendimento médico e não retornou à quadra, o médico da Seleção Brasileira Alexandre Paiva emitiu a seguinte nota:


O jogador José Toledo sofreu uma entorse do joelho esquerdo no jogo contra a Hungria. Evoluiu com instabilidade articular ao exame clínico.

Aguarda confirmação diagnóstica por ressonância magnética.

O atleta já se encontra em tratamento fisioterápico para melhora dos sinais e sintomas.

Por hora, o atleta está fora dos próximos jogos da seleção brasileira no mundial do Egito.


Dr. Alexandre Paiva


Foto em destaque: Khaled Elfiqi

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar